A ARUC recebeu o Planaltina no estádio municipal de Alexânia pela quinta rodada da Segundinha 2022. Apesar de jogar longe de seus domínios, o Galo foi melhor em campo durante todo o jogo e venceu pelo placar mínimo.
Com o resultado, o PEC volta à zona de classificação para as semifinais com 10 pontos. Já a ARUC estacionou nos três pontos e não tem mais condições de classificação.
O Jogo começou sem emoções, com lances divididos no meio de campo e o gramado duro atrapalhando o toque de bola. O Galo demorou para chegar ao gol do Gavião, mas quando chegou, marcou: aos 30 minutos, Alessandro cruzou bola na área, Wesley desviou e Johns Maranhão se antecipou à zaga e tocou para as redes.
O gol parece ter animado o Galo que quase ampliou. Aos 33′, Renan arriscou uma bomba da intermediária e Chapa espalmou por cima do gol. Dois minutos depois, após bate e rebate na pequena área a bola a bola sobrou para Jackson chutar rasteiro, mas Chapa espalmou e a zaga afastou para longe do perigo.
Veio o segundo tempo e a ARUC esboçou uma reação. Aos 8′ Pastel cobrou falta fechada e a bola passou à direita do gol defendido por Johnny. A resposta do PEC viria aos vinte minutos quando Johns Maranhão recebeu dentro da área, chutou e Chapa defendeu.
Aos 26, Paulinho Correria cruzou bola pela direita e Johns Maranhão chutou em cima do goleiro Chapa. Mas a ARUC ficou com um jogador a menos em campo depois da expulsão do volante Judvan, e daí em diante não houveram mais lances dignos de registro.
Na próxima rodada a ARUC vai à Cristalina enfrentar o Grêmio Valparaíso, enquanto o Planaltina encara o Ceilandense em duelo pela liderança do grupo A.
Ficha técnica
ARUC 0×1 PLANALTINA
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Municipal, Alexânia-GO, 17/08/2022, 15:30h
Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
Quarto Árbitro: João Henrique Barbosa
Aruc
Felipe Chapa; João Pedro, Carmino, Marcos (Carioca) e Pastel (Brendo); Gabriel Ximenes, Judvan e Diogo (Esquerdinha); Ferrugem, Fiapo Rafinha) e Marreta (Yan)
Técnico: Hugo Matos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Diogo, Gabriel Ximenes, Pastel, Felipe Chapa e João Pedro
Cartões vermelhos: Judvan
Planaltina
Johnny. Alessandro (Paulinho Correria), Sérgio Baiano (Rivaldo), Tonhão e Jackson; Renan, Caíque, Franklin (Claudeci) e Antônio Carlos(William Santos); Wesley (Wesley Mark) e Johns Maranhão
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Johns Maranhão (30′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Sérgio Baiano, Johnny, Renan, Alessandro, Johns Maranhão, Antônio Carlos e Wesley
Cartões vermelhos: Não houve