Precisando fazer história, Capital visita o Brasiliense

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Brasiliense e Capital voltam a se encontrar neste domingo (2), pelo jogo de volta das semifinais do Candangão BRB 2023. A partida que define o segundo finalista do estadual está marcada para ocorrer na casa do Jacaré – Serejão, e o anfitrião tem boa vantagem para se classificar para a sua sétima final consecutiva. A última vez que o Brasiliense ficou de fora da decisão foi em 2016, quando acabou eliminado nas semifinais e o título foi disputado entre Luziânia e Ceilândia.

Graças à vitória obtida no jogo de ida, o Jacaré poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estará na final. Por outro lado, o Capital precisará fazer o que jamais fez em sua história: vencer o Brasiliense por três gols de diferença. A única vez que a Coruja venceu o Jacaré foi no ano passado, e pelo placar mínimo (vitória por 1×0). Nesta temporada, o Capital empatou sem gols com o adversário no primeiro turno, jogando no estádio JK. A partida vale, além da possibilidade de brigar pelo título, as vagas em competições nacionais, como Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D.

Por conta de problemas com laudos, o Serejão contará com torcida única do Brasiliense. Os ingressos custarão R$ 10,00 e estarão à venda no dia do jogo, nas bilheterias do estádio. A partida terá transmissão online pela plataforma Eleven Sports e também da TV Câmara Distrital (Youtube e canal 9.3 da TV aberta).

Brasiliense

A boa vitória obtida na rodada passada por 2×0 deixou o Brasiliense com a classificação bem encaminhada para a final do Candangão. Para este jogo de volta, o técnico Roberto Cavalo prega cautela diante do oponente, a fim de não dar brechas para a reação do adversário.

Exceto o zagueiro Keynan, que está fora por conta de procedimento médico, Cavalo terá todo o elenco à disposição. Reforços vindos do Samambaia, como os laterais Dharlyson e Felipe Alves, o volante Wallace, o meia Lila e os atacantes Romário e Matheus Barboza não podem atuar por já terem vestido a camisa do Doguinho na primeira fase. Reforços de última hora, como o meia Nadson, o zagueiro Igor e o atacante Wandinho, podem surgir como opções no banco de reservas. Por outro lado, o atacante Foquinha mal chegou e já foi dispensado.

A tendência é que o esquema de três volantes seja mantido, assim como o time que venceu o Coruja no jogo de ida. O atacante Yuri Mamute, que já tem sete gols marcados, ainda luta pela artilharia isolada, já que Matheus Barboza e Marlon Maranhão, com a mesma quantidade, já se despediram do torneio.

Capital

A inesperada derrota em casa diante do Brasiliense deixou o Coruja em maus lençóis para seguir sonhando com o primeiro título profissional da primeira divisão. Agora, o Capital precisará vencer o Brasiliense fora de casa por três ou mais gols de diferença, a fim de seguir vivo na competição e garantir calendário em 2024.

Ainda sob efeito suspensivo, o técnico Celso Teixeira poderá comandar o time à beira de campo. Suspensos na rodada passada, o lateral esquerdo Emerson e o volante Marconi estão de volta e devem ser escalados entre os titulares. As dúvidas residem na zaga e no ataque. Contratado de última hora, o zagueiro Guilherme Mattis poderá surgir entre os titulares, fazendo dupla de zaga com Ítallo. Já no ataque, Leozynho pode dar mais gás aos homens de frente e garantir maior poder ofensivo ao time, já que o titular Deivid Anacleto passa por uma seca de gols, tendo marcado apenas uma única vez, na derrota para o Samambaia por 3×1, ainda pela primeira rodada da primeira fase. Gustavo Vintecinco também entrou bem no jogo passado e vira opção de começar jogando.

Ficha técnica

BRASILIENSE X CAPITAL

Campeonato Candango, segunda fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 02/04, 16h

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Marconi Souza
4º árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Jamir Garcez
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Leila Cruz
Supervisor VAR: Raimundo Lopo

Provável Brasiliense

Artur; Andrezinho, Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo, Radamés, Tarta e Zotti; Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Roberto Cavalo

Provável Capital

Luan; Toninho Paraíba, Ítallo, Kadu (Guilherme Mattis) e Emerson; Derli, Marconi e Renan Mota; Deivid Anacleto (Leozynho), Gustavo Custódio e Manoel
Técnico: Celso Teixeira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *