Neste sábado teremos a abertura da quarta rodada do Campeonato Candango de 2019. Entre os jogos está o que envolve Paracatu x Brasiliense, joga ser disputado no estádio Frei Norberto no interior mineiro.
Para o time da casa, será a oportunidade de voltar a vencer, coisa que não acontece desde a primeira rodada. Depois da vitória fora de casa sobre o Luziânia, a Águia do Noroeste perdeu em casa para o Gama e depois não passou de um empate diante do Formosa.
Mas o adversário do Tricolor será nada menos que o Brasiliense, equipe com maior investimento do campeonato e que vem de um tropeço em casa diante do Real FC. Com o resultado, o Jacaré acabou ultrapassado pelo arquirrival Gama e tem neste jogo a oportunidade de recuperar a ponta.
Paracatu
Fazendo um grande trabalho dentro e fora de campo, o Paracatu prometia fazer um grande candangão nesta temporada. Ainda mais depois da ótima estreia, quando bateu o Luziânia em pleno Serra do Lago.
Porém a derrota para o Gama em casa jogou um balde de água fria na empolgação da torcida. Esperava-se que a reação viesse diante do Formosa, mas no Diogão o jogo ficou no 1×1. O resultado fez o Paracatu despencar para a oitava posição.
Para este jogo o técnico Joel Cornelli poderá fazer algumas mudanças no time titular, sem explicar quais seriam. A esperança é que o time volte a apresentar o bom futebol apresentado na pré-temporada.
Brasiliense
Com quase todos os jogadores do elenco à disposição – exceção de Morais e Wellington Saci, que se recuperam de lesão – o comandante do Jacaré fez várias atividades durante a semana, para definir o time que irá em busca da terceira vitória na competição.
A escalação ainda é um mistério e só será liberada horas antes da partida. Mas trabalhos físicos, táticos e de campo reduzido foram feitos desde o último domingo (03) com o objetivo de dar ritmo e intensidade aos atletas para o confronto. Na última terça-feira (05), até um jogo-treino foi realizado com alguns jogadores não relacionados/reservas, resultado: 3 a 0 para o Jacaré diante dos reservas do Grêmio Anápolis, gols marcados por Erick Flores, Aldo e Luquinhas. Durante esta partida, os outros atletas ficaram fazendo atividade física, juntamente com a equipe de preparadores físicos para restabelecimento muscular e ritmo de preparação.
Nesta sexta-feira (08), após treinamento leve pela manhã, os atletas embarcaram para a cidade mineira, onde se concentrarão em um hotel da cidade, próximo ao estádio da partida.
FICHA TÉCNICA
PARACATU x BRASILIENSE
Estádio Frei Norberto, Paracatu – MG – 09/02/2019, 16:30h
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: José Reinaldo
A2: Marconi Souza
Quarto árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Rodrigo Paulino
PARACATU
Gabriel; Henrique, Pierre, Hícaro e Magal; Zé Wilson,
David Manteiga, Davi e Carlos Henrique; Leandro Aguiar e Richely.
Técnico: Joel Cornelli.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Muricy, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Geovani, Emerson Martins, Peninha e Almir; Romarinho e Reinaldo.
Técnico: Adelson de Almeida.






