O multicampeão Erimar Jota estará de casa nova a partir desta segunda-feira (12). O preparador de goleiros aceitou um novo desafio na carreira, e agora irá treinar os goleiros da equipe do Ipatinga, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2023.
Erimar é atualmente bicampeão seguido no campeonato de juniores, tendo vencido no ano passado com o Real Brasília e nesse ano com o Ceilândia, em ambas as temporadas com a defesa menos vazada. Pelo juniores, ele também venceu em outras duas oportunidades: em 2017 com o Paranoá e em 2019 com o Gama.
A primeira experiência como preparador de goleiros aconteceu em 2011, no extinto Sobradinhense Real Clube. Já a estreia no profissional aconteceu em 2018, quando atuou no Ceilândia. “Foi quando rolou a virada de chave e pude ajudar o Gato Preto no Candangão e na Série D”, disse ele.
Ainda em 2018, foi para o Gama para ser campeão no Sub-15. Em 2019, passou novamente pelo Ceilândia, mas foi no alviverde candango que conquistou novamente um título, no Sub-17, e ajudou a equipe a fazer a melhor campanha de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, passando pela primeira vez da primeira fase.
Em 2020, veio a primeira experiência no feminino, quando esteve com o Real Brasília na A2 e fez história, subindo a equipe para a elite do futebol feminino no país. Ao final da temporada, treinou os goleiros do Brasília na Segundinha.
No ano seguinte, voltou ao profissional do Ceilândia e foi vice-campeão candango. Depois, terminou a temporada sendo campeão Sub-20 com o Real Brasília. Nesta temporada, trabalhou novamente com o Brasília, dessa vez, na elite do Candangão.
Ao DFSports+, Erimar falou sobre a nova oportunidade na carreira: “Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade, tive ótimos anos aqui e espero poder fazer um bom trabalho com o Ipatinga, sou muito grato a todos que me deram uma oportunidade aqui no futebol de Brasília”, completou.