Presidente Lula recebe a taça da Copa do Mundo Feminina em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A capital federal recebeu o tour da Taça da Copa do Mundo Feminina na manhã desta quinta (30), às 10h. O evento aconteceria somente no Rio de Janeiro, onde a taça foi exibida na última quarta (29), no Cristo Redentor. No entanto, o presidente Lula pediu para que o evento fosse realizado também em Brasília, buscando mostrar incentivo ao futebol feminino e também reforçar a ideia de sediar o Mundial em 2027.

O evento contou também com a presença de Ana Moser, ministra dos Esportes, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Diretor de Governança e Conformidade da CBF, Dr. Helio Santos Menezes Junior, o Diretor Jurídico Gamil Foppel, o Secretário geral Alcino Reis Rocha e Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Para promover a edição deste ano, marcada para acontecer na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, a taça está passando por diversos países ao redor do mundo. O Brasil estará no grupo F da competição, que conta também com França, Panamá e Jamaica. O presidente da FFDF agradeceu ao presidente da CBF pela confiança em trazer a taça para o DF.

Agradeço mais uma vez a confiança do presidente Ednaldo e, dessa vez, trazer a taça de uma competição tão importante como a Copa do Mundo Feminina à nossa capital federal
Daniel Vasconcelos

Em seu twitter, o presidente destacou o trabalho da atual ministra na luta para que o país seja a sede do próximo mundial.

A Ana Moser está disputando para realizarmos a Copa do Mundo Feminina no Brasil. Estamos em uma posição melhor do que a que tínhamos quando sediamos a Copa masculina. E evoluímos no futebol feminino. O governo estará à disposição para trazermos a Copa de 2027 para o Brasil.
Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *