Pressionado pela vitória, Real recebe o Grêmio em casa
Neste sábado (20), o Real Brasília terá mais um jogo importantíssimo no Brasileirão Feminino A1. No Estádio Defelê, as Leoas do Planalto recebem as gurias do Grêmio. O Real voltou a habitar a zona de rebaixamento após o fim da última rodada, e o Grêmio mesmo no G8, precisa da vitória para se distanciar da briga contra o descenso.
A partida terá torcida única, portanto, apenas a torcida do Real poderá ir ao duelo pelo fato do time ser mandante da partida. Para assistir o jogo na Vila Planalto, o ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Será o terceiro confronto entre Real Brasília e Grêmio na história. Os outros duelos aconteceram nas últimas duas edições do Brasileirão Feminino, com dois empates. Em 2021, acabou ficando 0 a 0, e em 2022, a partida foi finalizada em 1 a 1. Curiosamente, nas duas partidas o Real jogou em casa, assim como será no próximo duelo.
Real Brasília
Vindo de mais um revés fora de casa, dessa vez contra a Ferroviária, o Real Brasília chega pressionado para fugir do Z4. Na 13ª colocação, o time precisa vencer e, em caso de triunfo, pode até ficar apenas três pontos atrás do G-8.
A técnica Camilla Orlando deve repetir a mesma escalação do confronto da última rodada, com Karla Alves podendo entrar no time titular no lugar de Sassá. As principais armas do Real Brasília são Gaby Soares e Lady Andrade, jogadoras que lideram a artilharia e as assistências na temporada. A única pendurada da equipe é a volante colombiana Lorena Bedoya.
Desde a chegada da nova treinadora, as Leoas do Planalto não sabem o que é perder jogando em casa, e esperam seguir com o retrospecto. Desde então, foram três jogos, com um empate contra o Corinthians, uma vitória por 2 a 0 em cima do Athletico e uma virada para cima do Ceará, que terminou em 2 a 1.
Grêmio
As gurias gremistas chegam embaladas de duas vitórias em cima de Athletico e Real Ariquemes. O Tricolor Gaúcho ocupa a sétima colocação e, para seguir na zona de classificação, quer a vitória, o que faria o time se distanciar ainda mais da zona de perigo.
Na equipe tricolor, as atacantes Dani Ortolan e Raquel Fernandes são as destaques da equipe, além da meia Rafa Levis, todas artilheiras do time, com três gols cada. Além dos gols, Raquel é líder de assistências, com dois passes dados até então.
A atacante Caty, que tem dois gols e uma assistência na competição, desfalca as gaúchas depois de ter tomado o terceiro cartão amarelo. Em contra partida, a lateral-esquerda Natane retorna ao time após cumprir a suspensão automática.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X GRÊMIO
Campeonato Brasileiro Feminino A-1, primeira fase, 12ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 20/05, 15h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Kinberlyn Morais
Assistente 2: Cassia França
4º árbitro: Leandro Almeida Damas
Analista de campo: Geufran Almeida
Provável Real Brasília
Dida; Natasha Rosas, Isabela Mello, Petra e Carol Gomes; Bedoya, Sassá (Karla Alves) e Gaby Soares; Dani Silva, Lady Andrade e Nenê.
Técnica: Camilla Orlando.
Provável Grêmio
Vivi; Tuani, Pati Maldaner e Brito; Laís Giacomel, Agostina, Jessica Peña e Natane; Rafa Levis, Raquel Fernandes e Cássia.
Técnico: Felipe Endres.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.