Pressionados, Ceilândia e Taguatinga duelam no Abadião

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Pela última rodada da primeira fase do Candangão BRB 2023, Ceilândia e Taguatinga farão um dos cinco duelos decisivos no Estádio Abadião, às 15h30, neste sábado (18). Em sétimo lugar no campeonato, o Gato Preto precisa vencer e torcer pelo tropeço de outras três equipes para conseguir chegar ao G4. Do outro lado, o Taguatinga depende apenas de si para se manter na elite candanga e, em caso de empate ou derrota, depende de outros dois confrontos.

A partida terá portões abertos para a torcida com ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada social. O torcedor do Ceilândia que estiver trajado com a camisa do time, paga meia.

Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em 1980, quando o Ceilândia estreou na elite e perdeu por 3 a 0 para o TEC. As equipes já chegaram a se enfrentar no Brasileiro da Série B de 1989, com uma nova vitória do Taguatinga. As equipes também já fizeram final de campeonato, quando decidiram o segundo turno do Candangão de 1991 e o TEC ganhou novamente.

Com pesquisa detalhada do histórico feita pela equipe DF Esportes, o Taguatinga tem superioridade no confronto com 11 vitórias, contra apenas três do Ceilândia. Desde 2017, o Gato Preto não sabe o que é vencer o Taguatinga.

Ceilândia

Com o time irregular na temporada, o Ceilândia chega na última rodada em situação delicada. Com a derrota pro Capital, o Gato Preto precisará vencer e torcer contra tropeços de Gama e Brasiliense, além de ficar de olho no duelo entre Samambaia e Paranoá, confronto direto pelo G4.

O artilheiro do time, Milla, segue fora no Departamento Médico e terá que passar por cirurgia. O goleiro Matheus Kayser está em recuperação e o volante Foguinho, lesionado no último jogo, está sendo tratado. Como informado pelo DF Esportes, o time teve as saídas de Fernandes, Fernando Gomes, Geovane, Maycon Valeriano e Paulo Renê.

Expulso no último jogo, Adelson de Almeida não poderá ficar no banco de reservas e quem assume é o auxiliar Léo Roquete. Júnior, treinador de goleiros, também é desfalque por expulsão. João de Deus, Júlio Oliveira, Gabriel Correia, Euller e Andrey estão pendurados e podem desfalcar o time na próxima fase, caso avancem.

Taguatinga

O Taguatinga teve a chance de selar a permanência contra o Brasília, mas chega na última rodada correndo perigo. Para depender apenas de si, o TEC precisa da vitória, mas um empate e uma derrota também podem garantir o time, caso Brasília e Santa Maria percam seus jogos.

O TEC tem como arma o vice-artilheiro do Campeonato, Marlon Maranhão, com seis gols. O time rescindiu contrato com o atacante Richard Cavalo e o volante Bala. Além das saídas, o time terá o desfalque de Jeffão, expulso na última partida e dos lesionados Klebinho e Gesiel. O preparador físico Roberto Gomes também está suspenso.

Ficha Técnica

CEILÂNDIA X TAGUATINGA

Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 18/03, 15h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
4º árbitro: Adriano Neri
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Marllos Augusto

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Júlio Oliveira, Euller, João Afonso e China; Werick, Dogão e Gabriel Correia; João de Deus (Filipe Cirne), Gabriel Guimarães e Felipe Clemente.
Técnico: Leonardo Roquete

Provável Taguatinga

Batista; Denilson, Daniel, Somália e Evanilson; Leozinho, Hugo e Júlio Cesar; Nolasco, Argentino (Henrique) e Maranhão.
Técnico: Edmilson Marçal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *