A Escola Americana de Brasília, na Asa Sul, receberá diretores universitários que avaliarão jovens atletas de futebol de 10 a 19 anos afim de beneficiar aqueles que forem aprovados nos testes clínicos com bolsas de estudos através do intercâmbio. A InterED Soccer Connect é a responsável pelo programa USA Soccer Tour, que será realizado na Rosemont College, Pennsylvania, e que terá início nos dias 3, 4 e 5 de maio com os testes clínicos. A equipe estima o número de 300 a 400 jovens atletas que concorrerão ao programa de imersão de 10 dias nos Estados Unidos.
As seletivas serão realizadas dos dias 05 a 15 de julho, para atletas de 10 a 13 anos de idade e dos dias 19 a 29 de julho, para os atletas que têm entre 14 e 19 anos de idade. Além dos 10 dias de imersão na América do Norte como propõe o programa, o atleta terá a oportunidade de um College Showcase, onde ele poderá enfrentar atletas recrutas de nível superior, treinamento intensivo de goleiro e vários outros benefícios oferecidos pela InterED. Os jovens aprovados nas seletivas ganharão a bolsa de estudos para estudar e jogar futebol na Rosemont College.
Para Roberto Boechat, executivo brasileiro da empresa, o intercâmbio é importante para o futuro acadêmico e esportivo dos jovens: “Um atleta aqui no Brasil não tem a exigência de concluir seus estudos, por exemplo. Lá nos EUA, além de jogar futebol, esses jovens serão bancados pela universidade a estudarem também. Ou seja, a bolsa é uma conseqüência do futebol do jovem.”
Os interessados no programa devem acessar o site http://intersoccerconnect.com e fazer a inscrição. Lá eles podem encontrar maiores informações, além do telefone de responsáveis, custos de inscrição e detalhamento de todo o programa.