Projeto esportivo de Basquete em Santo Antônio busca apoio para continuar

Um projeto social que tem o esporte como ferramenta para tirar crianças e adolescentes de ambos os sexos das ruas pode ser descontinuado por falta de apoio. É o projeto Primitivos de Santo Antônio do Descoberto, cidade do entorno de Brasília que fica localizada a 42 km da capital federal.
O projeto que começou ano passado é liderado por Luciano da Silva Farias, morador da cidade e ele mesmo erradicado da marginalidade graças ao esporte: “O motivo de ter iniciado este projeto foi porque eu mesmo fui beneficiado pelo basquete. Este esporte me fez obter bons conselhos e amigos. Aqui na cidade fui campeão três vezes e vice campeão em um torneio de Brasília. Sempre tive um sonho de participar de jogos, mas aqui não tive oportunidades por aqui (Santo Antônio). E agora eu tenho o sonho de poder dar oportunidade para os jovens daqui para que eles possam viver do esporte” disse.
O Primitivos teve início em 2019 quando os Senseis Ueverton Nunes e Marduck Alvarenga decidiram oferecer aulas gratuitas de Judô na comunidade. Dois anos depois, Luciano Farias iniciaria o projeto Three Points incentivando a prática de Basquete. Ambos se conheceram e decidiram unir as duas iniciativas sob a mesma “bandeira”.
O projeto Primitivos incentiva moradores de áreas carentes da cidade à prática do esporte. Mas hoje a estrutura oferecida é precária: ” Treinamos em uma quadra da Escola Municipal Abdon Elias, e as aulas de judô são feitas em um tatame improvisado na garagem da residência de um dos diretores. E também temos dificuldades para bancar arbitragem, já que poucos alunos possuem condições de ajudar financeiramente”.
O mandatário do projeto possui várias carências, e trabalha para que seus alunos possam ter acesso à bolsas de estudos, planos de saúde e equipamentos para se manter em atividade: “Nossa maior carência hoje é a falta de um espaço para treinar, um ginásio seria ideal. Mas também faltam equipamentos, como bolas de basquete, tênis, uniformes, quimonos que são caros, tatame…” informou.
Quem puder ajudar, entre em contato com o idealizador do projeto por meio do telefone (61) 99412-1463.
Sam Baiano, esse mlk é f#&@, sou fã dele. ????????????
Ele é muito f#&@ mesmo, verdade