A sede do Projeto Esportivo IDE, em Ceilândia-DF, foi invadida e saqueada na madrugada de segunda (26). As instalações foram depredadas e, além do prejuízo na oferta das aulas para as crianças, foram roubados de equipamentos esportivos a portas, pias, fiação e quadro de energia.

No local invadido, na EQNM 1/3, funcionava o local dos treinos de Taekwondo e a sede do Projeto IDE. Segundo Daniel Lima, diretor geral do Projeto, levaram todo material esportivo, vestimentas, proteção, capacetes, luvas, mais de 50 folhas de tatame, filtro de parede de água, pia, toda instalação elétrica, cadeiras, box dos banheiros, equipamentos de som, microfones, cabos, entre outras coisas.

No momento do roubo, a loja estava fechada. Placas de blindex foram quebradas e as grades serradas. Foi feita ocorrência e perícia no local. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Espaço de treino Taekwondo do Projeto IDE (antes da invasão)

Projeto IDE

O Projeto Esportivo IDE está em atividade desde 2018 oferecendo aulas de futebol para crianças da comunidade. Em 2022, o projeto ampliou suas atividades, passando a oferecer, também, aulas de taekwondo. Atualmente, o projeto atende crianças e jovens moradores de Ceilândia de 7 a 17 anos. As aulas acontecem em dois períodos, matutino e noturno.

O projeto tem por objetivo apresentar o esporte como ferramenta de perspectiva de transformação para formar cidadãos e atletas para o futuro, é oferecido gratuitamente e não tem finalidade de adquirir lucros.

Ajuda

Para se reerguer e continuar oferecendo as aulas para as crianças da comunidade, o Projeto IDE precisa de ajuda. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo telefone (61) 98216-2218 ou pelo instagram do Projeto: @projetoideceilandia.

Escolinha de futebol Instituto IDE Ceilândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *