Protagonista, Juan fala da emoção de marcar na sua primeira final como profissional

Foto: Júlio César Silva

Prata da casa do Real Brasília, Juan Alves viveu um momento iluminado no último sábado ao marcar os dois gols que deram uma sobrevida aos Leões, que agora precisam de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis – nada mal para quem estava perdendo por 2 a 0 apenas no primeiro tempo do jogo de ida. Juan é um dos vários jogadores criados no Real que estão participando da melhor campanha da história do clube.

O meia de 22 anos está há quase cinco no time, onde já foi campeão candango sub-20, disputou a Copinha e foi vice-campeão da Segundinha em 2022. Só que foi apenas neste ano que ele se firmou de vez no time profissional.

Mesmo com a pouca idade, Juan já tem experiência por outros clubes por empréstimo. Chegou a disputar o Candangão pelo Ceilândia em 2020, passando posteriormente pela ARUC, Aimoré-RS e, no ano passado, chegou a disputar a terceira divisão goiana pelo Royal FC.

Gols na final

Juan vem sendo peça essencial do time do técnico Gerson Ramos que conhece o jogador desde a sua chegada no clube. Juan jogou nove jogos, quatro como titular e marcou três gols. Dois foram marcados de forma muito especial no último sábado, após entrar no intervalo e marcar dois gols bem parecidos de fora da área e diminuir a vantagem para dois gols.

Em contato com o DF Esportes, o meio-campista descreveu os gols como um momento único na sua curta carreira.

Primeiramente quero agradecer a Deus pelos gols. Foi uma emoção muito grande disputar minha primeira final como profissional, ainda mais marcando dois gols e ajudando meu time a seguir vivo na briga pelo título. Eu fico muito feliz com tudo isso.
Juan

No próximo sábado (15), o Real vai em busca de acabar com a vantagem do Brasiliense, e para isso, precisa de gols. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis. Juan falou da expectativa para a partida decisiva. “A gente espera fazer um bom jogo, diferente do primeiro tempo que fizemos no jogo de ida. Precisamos minimizar os erros que cometemos, e tenho certeza que dará tudo certo”, finalizou o meia.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *