Protagonistas de três finais, os rivais Minas e Cresspom voltam a se enfrentar

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Neste sábado (26) à tarde, no Estádio Defelê, Minas Brasília e Cresspom voltam a se enfrentar. Com 10 títulos em campo, é um dos maiores clássicos do futebol feminino candango. As Tigresas estão na vice-liderança com seis pontos, mas as Minas, com um jogo a menos, possuem o mesmo aproveitamento de 66% e estão na 4ª colocação.

O jogo será disputado às 15h e os portões serão abertos para quem quiser assistir a partida, a entrada será mediante doação de 1kg de alimento não perecível. O duelo também será transmitido pelo canal da FFDF TV, no Youtube.

Cresspom e Minas Brasília possuem um histórico de duelos marcantes, já que disputaram três finais, com dois títulos das Minas e um das Tigresas. Até 2014, o Cresspom foi dominante na rivalidade, com cinco vitórias consecutivas.

Desde 2018, porém, o confronto teve mudança na hegemonia. Foram 11 jogos desde então, com cinco vitórias do Minas, quatro empates, e duas vitórias do Cresspom. As equipes já se enfrentaram nesta temporada pelo Brasileiro Feminino A-2 e o Minas Brasília goleou por 6 a 0.

Minas Brasília

Após folga na última rodada, o Minas Brasília teve duas semanas livres para voltar a vencer depois de um empate contra o Sobradinho. A artilheira do time no campeonato é a zagueira Pires, que anotou dois gols na estreia da equipe.

As Minas contam com sua artilheira na temporada, Karen, que marcou quatro gols no Brasileiro Feminino A-2, mas ainda não balançou as redes no Candangão. Pela competição nacional, a atacante marcou três gols contra as Tigresas. Para a partida, o técnico Jorge Marinho não deve ter nenhum desfalque além de Katyelle, que se recupera de lesão no joelho.

Cresspom

O Cresspom vem de sua segunda vitória na competição, em cima do Legião, e tem confronto direto na briga por vaga nas semifinais. Com 15 gols sofridos, o Tigre do Cerrado tem a defesa mais vazada do campeonato, ao lado do Ceilândia. Mas, por outro lado, tem o 2º melhor ataque, com 11 gols marcados.

O time comandado por Adão de Jesus tem uma das artilheiras do campeonato, Sâmila, que já marcou três gols. O jovem treinador deve repetir o time que venceu o último jogo por 5 a 3.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA X CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 26/08, 15h

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: David Santos
4º árbitro: Adriano Neri

Provável Minas

Rubi; Renata Rosa, Tati Antônio, Mari Pires e Thalita; Ju Morais, De La Torre (Monse Ayala) e Milena Mendes (Verena); Silvânia (Joycinha), Karen e Keké
Técnico: Jorge Marinho

Provável Cresspom

Silvana, Andreína, Camila, Pâmela e Andreia; Dayane, Maria Clara e Kemilyn; Ana Lúcia, Sâmila e Luana.
Técnico: Adão de Jesus

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *