4ª rodada do Candangão é marcada por vários times empatados em pontos e mudanças de técnicos

Foto: Luã Tomasson/Samambaia

A 4ª rodada do Campeonato Candango se encerrou na noite de segunda-feira (13), e deixou claro que o torneio é um dos mais equilibrados dos últimos anos. Cinco equipes estão empatadas em pontos nas cinco primeiras colocações, com sete pontos conquistados. Dois times estão com seis pontos, e outros dois com três pontos. Além desse equilíbrio, a quarta rodada foi marcada pela debandada de dois técnicos, as primeiras trocas de treinadores da competição.

Novo líder e briga na artilharia

O atual bicampeão Brasiliense voltou a vencer após duas rodadas de tropeço e goleou o Taguatinga com um placar imperdoável de 5 a 0. O time retomou a liderança que já havia sido sua na primeira rodada, mas está na frente apenas pelo saldo de gols, tendo logo atrás dele o Gama, Ceilândia, Real Brasília e Paranoá.

O Brasiliense também acirrou a briga na artilharia com o volante Tarta, que marcou três gols e também com Yuri Mamute que enconstaram na vice-artilharia com três tentos, apenas um atrás do artilheiro Marlon Maranhão, do Taguatinga.

Quedas de técnicos

Ameaçados em seus cargos, Ricardo Antônio e Rogério Mancini foram derrotados mais uma vez e acabaram deixando seus cargos. Experiente bicampeão candango, Ricardo sofreu a terceira derrota seguida e fez a equipe cair para a lanterna da competição com apenas três pontos. O treinador entrou em comum acordo com a diretoria colorada e deixou o clube, o novo nome é de Luís Carlos Souza, o Carioca, campeão da Copa Verde com o clube em 2015.

Rogério Mancini voltou ao Capital e fez parte da montagem do elenco, mas conseguiu apenas uma vitória na frente do comando da Coruja, apesar de um bom investimento. A saída do treinador foi anunciada pelo clube, que também já postou a chegada de Celso Teixeira, atual campeão candango pelo Brasiliense, que estava comandando o Itabaiana, em Sergipe.

Expulsões

Os três primeiros jogos da rodada tiveram jogadores expulsos. Americano, do Ceilândia, Serginho Paulista, do Capital, e Dadinho, do Brasília, foram os atletas expulsos. O Ceilândia foi o único que não foi afetado, mesmo jogando 45 minutos com desvantagem numérica. Já o volante do Capital foi expulso quando a equipe vencia por 1 a 0 e, depois de deixar o campo, viu o time sofrer a virada. Dadinho foi para o vestiário quando o jogo já chegava ao fim e o Colorado já perdia por 3 a 0, mas é mais um desfalque do lanterna Brasília para a quinta rodada.

Lesões

A alta sequência de jogos em poucos dias faz as equipes sofrerem com algumas lesões. O Brasiliense é a equipe que mais está sofrendo e pode chegar a ter cinco desfalques para a próxima rodada. Keynan, Andrezinho, Aloísio e Kieza não jogaram na última rodada, e o zagueiro Railon também deixou o campo com dores. Alguns destaques do campeonato como Watthimen, do Santa Maria, e Vitor Xavier, do Gama, também não estiveram em campo por lesões.

Os laterais Felipe Alves, do Samambaia, e Klebinho, do Taguatinga, são jogadores que também foram substituídos por se lesionarem, e preocupam suas equipes para as próximas rodadas.

A 5ª rodada do Candangão já terá início nesta quarta-feira (15), com o jogo entre Ceilândia e Brasília, no Estádio Abadião, às 15h30, e se encerra na sexta-feira (17) para Capital e Paranoá, no Estádio JK, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *