Quarteto do DF é convocado para o Mundial de Patinação Artística
Brasília está fazendo história na modalidade da Patinação Artística sobre Rodas . Após conquistarem prata no Pan-Americano, um quarteto do Distrito Federal e o técnico Alexandre Simas foram convocados mais uma vez para representarem a Seleção Brasileira no Mundial que acontece em Ibagué, na Colômbia, do dia 17 ao dia 30 de setembro.
Cecília Di Lamartine, Júlia Fontana Machado, Júlia de Sousa Zanini e Maria Fernanda Esmeraldo são as patinadoras que irão representar o país na competição intercontinental. Em abril, as meninas disputaram o Jogos Sul-Americanos de esportes sobre rodas, em Assunção, no Paraguai, e conseguiram lugar no pódio. Em agosto, o Pan-Americano do esporte foi disputado em Rio Negro, na Colômbia, e as quatro atletas e o técnico Alexandre estiveram presentes e conseguiram conquistar a medalha de prata.
São atletas da escola Impulse a patinadora Cecília e as xarás Júlia Fontana e Júlia de Souza. Já Maria Fernanda faz suas rotina de treinamento na academia AVANTI. O treinador Alexandre Simas, contou que as patinadoras começaram a treinar juntas no ano passado. “Juntamos elas em novembro passado para formar o quarteto. O quarteto em si, treina normalmente na AABB, onde funciona a escola IMPULSE, mas nesse último mês que antecede o campeonato mundial estamos treinando em quadras maiores, inclusive na Torre de TV, que dispõe de um espaço amplo e gratuito”.
Crescimento da patinação
A prática da patinação vem crescendo no Brasil e na capital federal, e essa convocação inédita de quatro representantes brasilienses mostra isso. Em março deste ano, Brasília recebeu o Campeonato Brasileiro de Patinação e o GDF mostrou intenção de proliferar ainda mais a prática da modalidade. O técnico Simas conta que a convocação das quatro atletas demonstra um crescimento do esporte.
A convocação, de fato, mostra a força do DF na patinação artística, que apesar de pouco apoio de instituições públicas ou privadas, vem crescendo e se destacando nacional e internacionalmente.
As atletas e o técnico embarcarão para a Colômbia nesta semana e o comandante falou da expectativa para o Mundial. “A expectativa é conseguir mostrar nosso desenvolvimento técnico e artístico, e desta forma fazer o melhor programa delas na temporada.”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.