Que venha 2026! Brasília Vôlei trabalha com vistas à próxima temporada

Foto: Gerdau Minas

O time que representa o Distrito Federal nas maiores competições a nível nacional já se movimenta visando tanto a Superliga A Feminina, quanto a B Masculina. Para tanto, a diretoria tem anunciado via redes sociais as renovações e novas contratações. A intenção é que ambos os naipes se apresentem para dar início aos trabalhos no final de julho e início de agosto para as mulheres e os homens entre agosto e setembro.

Em conversa com o DF Esportes, o presidente do Brasília Vôlei trouxe a informação de que o clube não está “de férias” e trabalha intensamente para formar elencos capazes de realizarem boas campanhas e alcançarem os objetivos. “O time feminino e o masculino estão 90% contratados”. Ele informou ainda que por questões éticas e contratuais, irão divulgar os planteis por completo em breve.

A categoria feminina, ao menos para o público, via perfil oficial do Instagram, já está em processo mais adiantado. O treinador da temporada passada, Spencer Lee, será mantido no cargo. No comando técnico da equipe candanga, Spencer irá se reencontrar com no mínimo sete jogadoras do grupo anterior: as centrais Lívia, Marina e Nandyala; as líberos Vitória Trindade e Victória Maria; além da ponteira Naiara e a levantadora Jordane.

Em relação às nova peças que se unem à remanescentes, até o momento foram anunciadas duas atletas oriundas do Abel Moda Brusque-SC. Tratam-se da ponteira Manu Moura (foto acima), que carrega em seu currículo passagens por Flamengo-RJ e Mackenzie-MG, além da convocação para a seleção brasileira sub-20 em 2021. Ela tem 22 anos e 1,83 de altura.

O outro reforço que chega da equipe catarinense é a levantadora Ana Paula. Com 1,71 de altura e 25 anos, ela chega com a bagagem de ter participado de três temporadas na Superliga A Feminina, vestindo as camisas do Abel Moda (2022/23 e 2024/25). No hiato entre as datas defendendo o Brusque, a atleta entrou em quadra jogando pelo BluVôlei-SC, em 2023/24.

Com um ligeiro tempo a mais para organizar a casa no masculino, Flávio Thiessen limitou-se a revelar que apenas o levantador Valentino está de contrato estendido com o clube. Mas reiterou que 90% do time está fechado. O técnico Marcelo Thiessen também se manterá no comando para a Superliga Masculina B na temporada que se aproxima.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *