Daqui a poucas horas será decidido, no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, quem será o novo campeão do Distrito Federal. Brasiliense e Sobradinho chegaram nesta decisão por seus próprios méritos e, apesar da vantagem do Jacaré obtida no primeiro jogo, a opinião dos jornalistas e cronistas que cobrem o futebol local em geral, é que tudo está em aberto.

O panorama atual justifica essa opinião. Por ter vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo, o Brasiliense precisa apenas de um empate para levantar o seu 10º caneco de campeão. Já o Sobradinho precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para comemorar o título e pôr fim a um jejum de 32 anos sem conquistas. Vitória por um gol de diferença a favor do Leão da Serra leva a decisão para os pênaltis, coisa que até hoje não ocorreu desde que foi implementado o atual formato do Campeonato candango.

Taça de campeão e vice expostas na sede da Federação. Foto: Divulgação

Nesta edição, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) caprichou na festa das finais. As taças de campeão e vice são as mais bonitas dos últimos tempos. A festa do título terá show de dança no intervalo e promete surpreender para quem for ao estádio acompanhar a final.

Pelo lado do Sobradinho, o clube já comemora o fato de poder voltar a disputar competições nacionais em 2019 (Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D). Mas para a sua fiel torcida, a possibilidade de voltar a conquistar um título mobilizou as principais organizadas para apoiar o Leão da Serra por uma vitória sobre o rival.

E a confiança paira sobre o trabalho da nova comissão técnica formada por Vitor Santana e Reinaldo Gueldini. Além disso confia no poder de fogo de seu ataque formado por Mirandinha e Michel Platini, artilheiro isolado do Campeonato Candango com 11 gols.

Já o Jacaré, começou o campeonato como principal favorito e, apesar das oscilações apresentadas durante a fase de classificação, chega para esta decisão com uma vantagem importante. Fruto do trabalho do técnico Ailton Ferraz que sofreu apenas uma derrota sob o comando do Brasiliense. Com jogadores experientes do naipe de Souza, Nunes, Luquinhas, Zizu, Romarinho, Filipe Cirne…

Mas, quem se destacou para valer foi o atacante Reinaldo. O veterano jogador, ex-Botafogo, São Paulo e Flamengo, mostrou que seu futebol cresce nos momentos decisivos. Com a missão de permanecer disputando competições nacionais já garantidas para 2019, a principal motivação do Jacaré é levantar o 10º título candango e encostar no Gama, atual recordista de títulos locais (11 títulos).

Então, torcedor do futebol candango, compre o seu ingresso, que custa apenas R$ 10,00, reserve a sua pipoca e faça parte desta decisão. Nesta tarde a partir das 16h25, no estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, conheceremos o mais novo campeão candango da temporada. Façam as suas apostas!

Falem aí, craques!!!

Foto: Ricardo Botelho

“Empenho não vai faltar mesmo não. Os Guerreiros vão dar a vida, está todo mundo esperando por isso aí. Então, o mínimo que podemos fazer é o esforço”.

Michel Platini, atacante Sobradinho

 

 

Foto: Ricardo Botelho

 

“A expectativa é a melhor possível, sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, pela dificuldade que foi esse primeiro jogo contra o Sobradinho. Nossa equipe está preparada pra fazer um grande jogo, aproveitar e convocar nosso torcedor para que compareça e nos apóie. Sabemos que esse é o grande jogo da temporada, pode ter certeza que nós jogadores estamos encarando como o maior jogo de nossas vidas. Esperamos fazer um grande jogo e conquistarmos o bicampeonato em Brasília”.

Reinaldo, atacante Brasiliense

 

Quem é quem

[table id=1 /]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *