Representantes da torcida organizada do Sobradinho Esporte Clube, a Raça Alvinegra, tiveram um encontro com o chefe de gabinete da Administração Regional de Sobradinho, Cícero Lima, na tarde desta terça-feira (10). A reunião — a segunda em cinco dias — teve como pauta a urgência por reformas no estádio Augustinho Lima. O órgão se comprometeu a, semanalmente, se reunir com representantes da organizada para levantar os avanços e traçar novos objetivos.

É a segunda vez que as partes se reúnem. O primeiro encontro ocorreu no dia 5 de setembro, na sede da administração, quando foi protocolado um ofício ao administrador regional, Eufrásio Pereira da Silva, apresentando as solicitações da organizada.

Entenda o caso

A alarmante situação da casa do Sobradinho já é antiga. Desde o dia 18 de maio, quando enfrentou a Portuguesa-RJ, pela Série D do Campeonato Nacional, o clube não joga em casa. Com o gramado danificado devido à má gestão, o Leão da Serra se viu obrigado a disputar o restante do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde longe da torcida.

Com o passar do tempo, a situação se agravou, tanto no gramado, que se encontra inviável para práticas futebolísticas, quanto nos arredores, já que alguns cabos de iluminação foram furtados. No dia 5 de agosto a Raça Alvinegra já havia se manifestado por meio das redes sociais exigindo um posicionamento da administração.

Solicitações

Na reunião do dia 5 de setembro, ficou acordado que haveria a presença de algum representante da administração nesta semana no estádio, para que o tema fosse novamente debatido. Também foi requerido o início dos trabalhos para manutenção e recuperação do gramado, reposição dos materiais elétricos, melhorias nos vestiários, pintura dos muros e arquibancadas, além da interrupção do uso do campo, que também é uma das reivindicações.

Medidas

A reportagem do DF Sports+ esteve presente no encontro desta terça (10) para verificar pessoalmente as metas definidas. Raça e Administração Regional definiram que, a partir de agora, as partes se reunirão semanalmente para tratar sobre as reformas no Augustinho Lima, bem como relatar os avanços. Um membro da organizada declarou: “Machuca ver o pessoal dizendo por ai, que o gramado do Sobradinho é um pasto”.  Questionado sobre a omissão da gestão, o chefe de gabinete Cícero Lima afirmou que não existe nenhum profissional na administração capaz de cuidar do gramado.

Torcida reclama que estádio está sendo utilizado para “peladas”. Foto: Tiago Teles/Especial para o DF Sports+

A administração debaterá, na próxima segunda-feira (16), a falta de recursos financeiros do Governo do Distrito Federal (GDF) aos estádios. “Nós não temos um programa de trabalho que traga recursos para a manutenção do estádio. A Secretaria de Esporte do DF está buscando junto ao Governo Federal, mas não é certo ainda”, declarou Cícero.

Os membros da Raça se mostram proativos. “Se for necessário, nós adubaremos a grama, a torcida se prontifica para fazer isso”. Até então, a organizada trabalha sozinha em busca de melhorias. A diretoria do Sobradinho Esporte Clube não se envolveu no caso, mas será informada dos encontros que irão acontecer semanalmente para que possa prestar auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *