Reabertura do Estádio Bezerrão é adiada pelo GDF

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A reabertura do estádio Bezerrão, que estava confirmada para este sábado (21) foi remarcada. Os torcedores e moradores do Gama terão que aguardar até o dia 8 de dezembro para visitar o local. A Secretaria de Esportes e Lazer informou que o evento teve que ser adiado devido à manutenções que precisam ser feitas na praça esportiva.

O primeiro jogo do estádio reformado seria um amistoso entre ex-jogadores da Sociedade Esportiva do Gama e amigos da emissora Record. Logo depois, seria realizada a final da Brasília Cup, torneio de categoria de base que terá que procurar outro estádio para sediar a decisão. O Bezerrão também chegou a ser cogitado para receber a final do Candango Série B.

A informação pegou a todos de surpresa, inclusive a diretoria gamense que já havia feito o convite para a torcida comparecer no estádio, onde o alviverde mandava jogos até a instalação do hospital de campanha, durante o auge da pandemia do COVID-19.

O que diz o GDF

A Secretaria de Esportes e Lazer alega que a data de entrega praça de esportes do Gama foi alterada em virtude de ajustes na manutenção estrutural do local. As alegações da Secretaria para o adiamento acabam sendo contraditórias, já que algumas estruturas já funcionam no local há algum tempo, como o posto de saúde que lá funciona.

O último jogo a ser disputado no Bezerrão foi em 27 de fevereiro de 2021. Na ocasião, Santa Maria e Unaí jogaram pela 2ª rodada do Candangão e a partida, sem público, terminou 1 a 0 para o time mineiro. Já a última partida com público foi em 8 de março de 2020, três dias antes do GDF decretar lockdown total. Naquele domingo, o Taguatinga bateu o Paranoá por 3 a 1.

No auge da pandemia, o GDF utilizou o gramado do Bezerrão para implementar hospital de campanha, alegando que o estacionamento do estádio era irregular. A utilização acabou desgastando o gramado que havia sindo implantado pela FIFA e apenas em setembro de 2022, foi lançada a licitação para reforma do estádio.

Junto à Secretaria de Esportes e Lazer, as obras da NOVACAP começaram em dezembro do ano passado. O Estádio Bezerrão passou por uma grande reforma que custou aproxidamente R$ 1,7 milhão, segundo o GDF. Além do gramado novo, foram feitos reparos estruturais, renovação das arquibancadas, vestiários, entre outras.

É a terceira vez que o GDF não cumpre o prazo e acaba adiando a reabertura do Bezerrão. No dia 12 de maio, o GDF informou que as obras deveriam ser concluídas até o dia 30 de junho, prazo que não foi cumprido. No dia 1º de junho, o secretário de Esportes e Lazer, Júlio César Ribeiro, participou do programa Resenha F.C e falou que a nova previsão de entrega seria para o fim de julho, mas mais uma vez teve que ser adiado para a conclusão total das obras.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Reabertura do Estádio Bezerrão é adiada pelo GDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *