Na noite desta sexta-feira (4), o Real Brasília Futsal entrou em quadra para sua terceira partida da Liga Nacional de Futsal 2020, e chegou a estar vencendo o Minas Tênis Clube-MG por 5×0, mas cedeu o empate.
Com um trabalho envolvente jogando no SESC Ceilândia, dominou grande parte do duelo, e a ampla vantagem no placar durou até metade do segundo tempo. A equipe agora tem dois pontos nos nove disputados, com apenas dois empates e uma derrota.
Primeiro tempo
Embora enfrentasse um dos únicos times que já participou das 25 edições da Liga Nacional de Futsal, o Real Brasília não tomou conhecimento do adversário e começou a goleada ainda na etapa inicial. Com gols de Zói e Luan, os primeiros 20 minutos foram completamente dos mandantes. A equipe visitante, por sua vez, sentiu o clima do DF e a falta de ritmo, já que fazia sua estreia no torneio.
No intervalo da partida, João Pedro, atleta do Minas Tênis Clube, que havia recebido cartão amarelo ao final do primeiro tempo, reclamou com a arbitragem e recebeu a segunda punição, sendo expulso de quadra. Pelas regras da modalidade, o jogador teve que, obrigatoriamente, ser substituído.
Segundo tempo
A chuva de gols veio no tempo complementar. Antes dos dois minutos de bola rolando, Nino e Churrasco já colocaram 4 x 0 no placar, à favor da agremiação da casa. Aos 6′, Zói anotou seu segundo tento, ampliando para o Brasília. Porém, logo em seguida, o Minas diminuiu com Libânio.
Apesar da fatura parecer estar liquidada, o time de MG, que a essa altura utilizava o goleiro linha, resolveu surpreender. Assim, aos 14 minutos, Luis aproveitou a boa jogada e deu novos números ao marcador do confronto: 5×2.
O jogo passou a ter um clima dramático e, aos 15′, Renato marcou novamente para os visitantes, colocando 5×3 no placar eletrônico no ginásio do Sesc da Ceilândia.
O que já era agonizante, ficou ainda pior. Faltando três minutos para o término do embate, o goleiro linha do Minas, Renato, passou a ser um dos artilheiros do jogo ao marcar seu segundo gol e quarto do time. E o final ficou ainda pior para o time da casa, quando aos 18′, Gustavo empatou. Assim, o Real Brasília Futsal conheceu seu segundo empate na LNF 2020.
A próxima partida está marcada para a próxima sexta (11), às 14h, contra a Intelli Tempersul, que está na lanterna do grupo A.