Real Brasília acaba com jejum e enfim conquista primeira vitória na série D

Foto: Júlio César Silva

Após onze rodadas no Brasileirão Série D, saiu finalmente a primeira vitória do Real Brasília. Jogando em casa, o Leão do Planalto desbancou o União Rondonópolis-MT e venceu por um bom placar de 3×0. Apesar do triunfo, o Leão do Planalto segue na lanterna do grupo A5 com seis pontos, um a menos que o Capital-TO

Na próxima rodada, o Real Brasília encara o rival Brasiliense no estádio Serejão, enquanto o União faz o clássico local diante do Mixto.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou morno, contrastando com a alta temperatura no estádio Defelê e o tempo seco. O Real Brasília teve mais posse de bola no início do jogo, enquanto o União Rondonópolis administrava a partida e tentava as jogadas pela esquerda.

A primeira chance real de gol surgiu aos oito minutos. Gabriel Lima tocou na medida para Emanuel de frente para o gol chutar cruzado e perder grande chance. Somente aos 29 minutos o União respondeu. Nagib recebeu passe de Weriton, avançou na área e chutou rasteiro, mas Pereira defendeu. Dois minutos depois, Bruninho tocou na medida para Juan cruzar na área e Gabriel Lima chutar por cima da trave de Elias.

Aos 35′, mais uma boa chance de gol foi desperdiçada pelo Leão. Caio Mendes recebeu passe pela direita e soltou uma bomba cruzada, mas a bola saiu à esquerda da trave. Aos 41, o Real Brasília contou com a sorte para não sofrer o primeiro gol. Após cruzamento na área, Erik subiu mais alto que a zaga do Leão e cabeceou pra baixo. A bola bateu na trave e rebateu em Pereira. No rebote, Fabinho isolou a bola por cima da trave

Segundo Tempo

Se faltou emoção no primeiro tempo, o Real Brasília tratou de mudar o retrato do jogo no segundo. Tanto que levou apenas seis minutos para abrir o placar em uma pintura do volante Bruninho. O jogador recebeu passe na intermediária sem marcação e acertou uma bomba direta ao gol que surpreendeu Elias.

O União sentiu o golpe e quase levou o segundo gol aos 14 minutos. Emanuel tabelou com Juan na entrada da área, o meia passou pela marcação e cruzou na medida para Matheus Alemão, mas Elias interceptou a bola e evitou o segundo gol do Real. O União equilibrou o jogo mas esbarrou na boa marcação do Real Brasília.

Contra todas as expectativas, o Real Brasília ampliou o placar a seu favor aos 34 minutos. Thiago André puxou o contra ataque pela direita e cruzou na medida para Michel Douglas, bem posicionado, apenas tocar para as redes. Quatro minutos depois, o auriazulino perderia uma grande chance de marcar o terceiro gol. Após novo contra ataque, Michel Douglas recebeu pelo meio de campo, ficou cara a cara com Elias e ao invés de chutar, preferiu fazer assistência para Thiago André que passava pela direita. Mas acabou dando a bola de graça para o zagueiro Marcão, qua acompanhava a jogada.

Mas finalmente aos 45 minutos o Real Brasília selou a vitória. Thiago Augusto lançou Thiago André pela direita. O atacante passou com velocidade pela marcação, avançou na grande área e acertou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Elias.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 3X0 UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 11ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 30/06, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitra: Elizabeth Gomes – CE
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Cássia França
Analista de Campo: Rodrigo Paulino

Real Brasília
Pereira; Caio Mendes, Davy Einstein, Felipe Mendes e Breno; Obina (Pedro Lucas), Bruninho e Juan (Thiago Augusto); Gabriel Lima, Matheus Alemão (Thiago André) e Emanuel (Michel Douglas)
Técnico: Kaká

Gols: Bruninho (6′ – 2º T), Michel Douglas (34′ – 2º T) e Thiago André (45′ – 2º T).
Cartões amarelos: Davy Einstein, Obina, Breno e Thiago André
Cartões vermelhos: Não houve

União Rondonópolis-MT
Elias; Weriton, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Alex Nagib (Pedrinho), Thomás e Thiago Primão (Léo Scheffer); Pikachu (Brener), Erik e Toninho
Técnico: Júlio César

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Weriton e Erik
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Real Brasília acaba com jejum e enfim conquista primeira vitória na série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *