Real Brasília apresenta elenco Feminino para as competições de 2025

Atual campeão candango, o Real Brasília Feminino iniciou nesta semana os trabalhos físicos visando a participação nos campeonato da temporada 2025: Supercopa Feminina, Campeonato Brasileiro Série A1, Copa do Brasil e Campeonato Candango. Para este ano, a equipe que seguirá sendo comandada pelo técnico Dedê Ramos sofreu uma grande reformulação.
Deixaram a equipe as goleiras KeiKei (Eastern Flames-ARA), Anna Clara (Minas Brasília) e Dida (Bahia), as zagueiras Isabela Melo (Fluminense-RJ), Nayara (Atlético-MG) e Carla Cruz (Juventude-RS), as laterais Vivi Acosta (Santa Fé-COL), Natasha Rosas, Carol Gomes e Maria Dias (Grêmio-RS), as volantes Gaby Huertas (Santa Fé-COL), Tefinha (Botafogo-RJ) e Lorena Bedoya (Cruzeiro-MG), as meias Lady Andrade (Cruzeiro-MG), Andressa Anjos e Ju Oliveira (Bahia-BA), além das atacantes Amanda, Nenê, Keké (Fluminense-RJ) e Dandara (Botafogo-RJ).
Em contrapartida, quatorze atletas renovaram os seus vínculos com as Leoas do Planalto e seguem na equipe para a temporada: as goleiras Gabyzinha e Tainá, a lateral direita Layne, as zagueiras Petra e Luciana, as volantes Bia Macedo e Patrícia, as meias Luciene Baião e Maiara, além das atacantes Dani Silva, Marcela Guedes, Pitty, Katyelle e Kim Campos.
A lista de reforços foi grande. Ao todo 16 atletas (três delas estrangeiras) chegaram ao clube a fim de fazer uma temporada melhor do que a do ano passado, quando as Leoas do Planalto flertaram com o rebaixamento à Série A2. Do Cresspom chegou a dupla de zaga formada por Camila Santos e Edna. Do rival Minas Brasília desembarcaram a lateral direita Renata Rosa e as volantes De La Torre e Ju Morais. As demais são a goleira Dani Soares (Fluminense-RJ), as laterais esquerdas Maria Victoria e Natália Santos (3B-AM), a zagueira colombiana Hillary (Bahia-BA), as meias Isabela Ribeiro (AD Taubaté-SP), Manu Balbinot (Grêmio-RS e Minas Brasília), Vitória (Coritiba-PR), além das atacantes Ana Carolini, Giovana (AD Taubaté-SP), Larisse (AD Taubaté-SP) e a argentina Catalina Primo (River Plate-ARG).
O primeiro compromisso do Real Brasília será diante do Flamengo-RJ, jogo de estreia do calendário brasileiro em jogo válido pela Supercopa Feminina 2025. O jogo deverá ser disputado no dia 9 de março sem horário ou local definido.
Elenco Real Brasília 2025
- GOLEIRAS: Gabyzinha, Tainá e Dani Soares;
- ZAGUEIRAS: Camila Santos, Edna, Petra, Luciana e Hillary;
- LATERAIS: Laine, Renata Rosa, Maria Victória e Natália;
- VOLANTES: Bia Macedo, Ju Morais, De La Torre e Patrícia;
- MEIAS: Baião, Maiara, Manu Balbinot e Vitória;
- ATACANTES: Dani Silva, Marcela Guedes, Kim Campos, Katyelle, Ana Carolini, Giovana, Larisse e Catalina Primo;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.