Após 43 dias de pausa para a Copa América, o Brasileirão Feminino retornou na tarde desta quarta-feira (3/8). Valendo vaga nas quartas de final, em caso de vitória, o Real Brasília recebeu o já rebaixado Cresspom, no estádio Defelê.

As Leoas do Planalto fizeram o dever de casa e venceram por 3×1. Com o resultado, o Real Brasília garantiu matematicamente vaga nas quartas de final, ficando para a última rodada decidir a posição entre os oito melhores.

Primeiro tempo

Com a bola rolando, o Real comprovou seu favoritismo logo aos dois minutos. Em cobrança de falta na quina da grande área, Sassá bateu por cima da barreira com destino o fundo das redes.

Aos 6’, as Leoas do Planalto ampliaram. Dani Silva bateu escanteio fechado, a goleira Socorro, do Cresspom, tentou segurar, mas acabou desviando para dentro do próprio gol.

Nos 14’, as Tigresas do Cerrado coloram as garras para fora e diminuíram o marcador em chute de Keke. De fora da área, a camisa 11 encobriu a goleira Dida com chute que bateu no travessão e pingou dentro do gol — 2×1.

Depois de um ritmo intenso nos primeiros minutos, o volume de oportunidades caiu ao longo do primeiro tempo e o placar permaneceu inalterado.

Segundo tempo

Na volta para os 45 minutos finais, o Cresspom se manteve firme na proposta de tentar ocupar o campo das donas da casa.

No entanto, aos 20’, veio o balde d’água fria. Maria Dias recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou para trás para Marcela Guedes, que acabará de entrar. No domínio, a camisa 11 tirou as marcados e, com o gol escancarado, bateu firme rasteiro para ampliar a vantagem.

Na última rodada, no domingo (7/8), o Real visita o Atlético-MG. Já o Cresspom recebe a Ferroviária.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 3 X 1 CRESSPOM

Campeonato Brasileiro Feminino – 14ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 03/08/2022, 15h

Árbitro: Leandro Almeida (DF)
Assistente 1: Cássia França (DF)
Assistente 2: Renato Tolentino (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)

Real Brasília

Dida; Laíne, Isabela Melo, Petra e Carol Gomes; Sassá (Roberta), Vívian (Maiara) e Gaby Soares; Nenê (Geovana Alves), Maria Dias (Camila Pini) e Dani Silva (Marcela)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Sassá, Dani Silva e Marcela Guedes
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: não houve

CRESSPOM

Socorro; Buga, Jhenifer, Camila e Ludmila (Da roça); Silvania (Formiga), Launa, Luyara (Ramires) e Bárbara; Keke e Vitoria Canuto (Moara)
Técnico: Robson Marinho

Gols: Keke
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *