Real Brasília bate o Brasiliense nos pênaltis e é o grande campeão do Candanguinho Sub-20

Foto: Divulgação/FFDF

A final do Candanguinho Sub-20 foi marcada por muita entrega das duas equipes, Brasiliense e Real Brasília travaram uma batalha no Mané Garrincha. Após 90 minutos de tempo regulamentar, o placar não foi aberto, restando a decisão na marca da cal. Em uma decisão emocionante e com muita qualidade, o Real Brasília não desperdiçou nenhuma cobrança e se tornou o grande campeão da edição 2024.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi muito equilibrada entre as duas equipes. As grandes jogadas aconteceram pelas laterais do campo. Desta maneira surgiu a grande chance da parcela inicial do jogo. Logo aos dois minutos o Brasiliense viu um desvio de cabeça oriundo de uma bola parada bater nas duas traves e insistir em não entrar.

O Jacaré voltou a chegar novamente, Matheus Linhares soltou a bola nos pés de Rogin, mas a defesa do Real apareceu para afastar a bola em cima da linha. Até o intervalo, o zero a zero permaneceu no placar.

Segundo Tempo

Segunda etapa bem improdutiva de ambas as equipes. Os dois times se lançaram ao ataque, mas muitos erros técnicos e diversas faltas contribuíram para manter os números iniciais no placar. Os goleiros pouco trabalharam e o final era inevitável, a decisão por pênaltis seria o tira-teima para a decisão do título.

Decisão por pênaltis

Na hora das cobranças, o Real Brasília teve aproveitamento de 100%, enquanto o lateral direito Dharllyson, do Brasiliense, viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Matheus Linhares. Arthurzinho foi o responsável pela última cobrança e, após marcar o gol decisivo, os jogadores e torcida do Real Brasília comemoraram o título.

Ficha técnica

BRASILIENSE (4) 0X0 (5) REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub-20, fase final, rodada única
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 24/07, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Entrada Franca

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Rodrigo Paulino

Delegado: João Paulo Rustiguel

Brasiliense
Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta, Juninho (Schimaltz), Rogin (Dawis) e Gabriel Kersul (Diego Xavier); Pedro Ryan (Heitor) e João Marcelo (Maycon)
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lucena, Dharlysson, Ibson e Hudson
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Matheus Linhares; Patcholla, Garcia, Iury e Juan (Matheus Lima); Adrian, Corazza (Matheus Ayub), João Victor e PV; Arthurzinho e Thiago (Arthur Santos)
Técnico: Léo Roquete

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Adrian e João Victor
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *