Real Brasília busca empate no final e segue com chances de classificação na Copinha

Foto: Giovani Leonel

Na tarde desta quarta-feira (7), o Real Brasília encarou o Grêmio São Carlense-SP pela segunda rodada da Copinha de 2026. Após a derrota para o Santos-SP na estreia, o Leão do Planalto sonhava com uma vitória para encaminhar a classificação para a segunda fase.

Mas após um primeiro tempo apático, o time da casa saiu na frente e estava eliminando o Real Brasília de qualquer chance de passar à segunda fase. Mas um gol salvador de Gabriel Lopes no finalzinho do segundo tempo deixou tudo igual no placar e deu chances ao campeão candango de avançar à próxima fase. O Leão do Planalto precisará agora de uma vitória diante do União Cacoalense-RO no próximo sábado (11) e contar com uma vitória do Santos-SP diante do próprio Grêmio São Carlense para passar para o mata-mata.

Primeiro Tempo

O Real Brasília começou melhor no jogo, dominando o meio de campo e pressionando o São Carlense em busca do primeiro gol. Mas a equipe paulista equilibrou o jogo, que ficou amarrado e com poucas emoções.

A melhor chance de gol do Real Brasília surgiu aos 29 minutos, quando Romo lançou Klebinho pela direita, que cruzou a bola na área. Lorran estava bem posicionado e cabeceou para o gol, mas Muriel defendeu. Aos 37′ foi a vez de Bahia cobrar falta na área, a zaga do São Carlense falhar e Romo chegar atrasado e perder uma grande oportunidade.

E aos 47 minutos outra boa oportunidade foi desperdiçada pelo Real Brasília. Gil puxou o contra ataque pela esquerda, avançou na grande área e disparou o chute, mas em cima da zaga. O jogo foi para o intervalo com o placar em branco

Segundo Tempo

O São Carlense começou melhor o segundo tempo e abriu o placar aos 8 minutos. Após escanteio para a área, a zaga do Real afastou e Rafa pegou bem da entrada da área para acertar o canto do goleiro Lucas Vinícius.

O Real Brasília sentiu o golpe, mas tentou o gol de empate aos 17 minutos, quando Bahia cruzou bola na área e Gil concluiu nas mãos do goleiro. Aos 25′ Kauã puxou o contra ataque pela direita, entrou na área e chutou em cima do goleiro Muriel.

O Real estava sendo eliminado da Copinha, até que aos 43 minutos o Leão finalmente conseguiu marcar o gol de empate. Wagner tocou para o meio, Leonardo fez bela assistência para Gabriel Lopes pela direita, que se livrou da marcação e encheu o pé para empatar a partida.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1X1 GRÊMIO SÃO CARLENSE-SP

Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Luizão, São Carlos-SP, 07/01, 17h15

Público: 2.223 pessoas.
Renda: Portões abertos.

Árbitro: Jefferson Dutra Girotto
Assistente 1: Cláudio Ferreira dos S. Júnior
Assistente 2: Rafael de Souza Penatte
4º árbitro: Roberta Alessandra Maia Soares

Real Brasília
Lucas Vinícius; Klebinho (Wagner), Jhuan, Davi Silva e Bahia; Glauco, Matheus Reggiori (Gabriel Lopes) e Gil; Romo (Kauã), Lorran e Leonardo
Técnico: Kaká

Gols: Gabriel Lopes (43′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Glauco, Gil e Bahia.
Cartões vermelhos: Não houve.

Grêmio São Carlense-SP
Muriel; William (Gago)(Miguel), Matheus (Guilherme), Leonardo Sartori e Túlio; Deyvson, Rafa (Sorriso), Itaguajé; Breno, Igor Rodrigues (Christian) e Math Soares
Técnico: Alex Francisco

Gols: Rafa (8′ – 2º T).
Cartões amarelos: William.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *