Real Brasília começa mal e perde para o Santos-SP na Copinha

No embate entre o campeão paulista (Santos) diante do campeão candango (Real Brasília), deu Peixe. Em jogo disputado em São Carlos-SP, o Lão do Planalto entrou em campo nervoso e viu o Santos abrir dois gols em menos de dez minutos. Mas depois o time se ajustou, apesar de não oferecer perigo ao gol santista, e assim somou a primeira derrota na Copinha.
Resta agora ao Leão buscar a recuperação na próxima quarta-feira (7), quando o clube enfrentará o Grêmio São Carlense-SP, em jogo marcado para o estádio Luizão às 17h15.
Primeiro Tempo
O Real Brasília começou o jogo querendo jogar de igual para igual com o campeão paulista, mas aos poucos o Santos foi ganhando espaço e abriu o placar aos 7 minutos. Após lançamento de Enzo para a área, a bola bateu nas costas de Davi Silva e acabou sobrando para Matheus Xavier, que tocou por cobertura sobre o goleiro Gabriel.
Mal o Real assimilou o golpe e já tomou o segundo gol. Aos 10 minutos, Bernardo fez boa jogada pelo meio e tocou entre os zagueiros para Matheus Xavier, de frente para o gol marcar o segundo.
O Leão do Planalto chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos, quando Glauco tocou para Leonardo pela esquerda, que se livrou da marcação e chutou cruzado, mas pra fora. O Santos teve uma grande chance de marcar o terceiro aos 16 minutos: Vinícius Lira avançou na grande área e foi derrubado por Klebinho. O árbitro marcou pênalti, Rafael Freitas foi para a cobrança e a bola bateu no travessão.
Aos 33′ viria a melhor oportunidade para o Real Brasília. Leonardo cobrou falta da entrada da área e Falcão no reflexo espalmou pela linha de fundo. O Santos ainda chegou com perigo aos 40 minutos, quando Matheus Xavier arriscou uma bomba de fora da área e Guilherme defendeu.
Segundo Tempo
O Santos deu um calor nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o Real Brasília melhor posicionado, conseguiu anular as jogadas ofensivas do Peixe. Aos 14 minutos porém, Nadson cruzou para Felipe Laurindo na pequena área, que chutou prensado e a bola saiu por cima do travessão.
O Peixe tirou o pé e apenas administrou o jogo, apesar das substituições promovidas pelo seu treinador. Somente aos 33′ o Santos chegou com perigo, quando Kauã Pierry arriscou chute da intermediária e assustou Guilherme.
Quando tudo levava a crer que o resultado já estava sacramentado, o Santos ampliou o placar em uma lambança do goleiro Guilherme. Aos 39 minutos, o arqueiro leonino saiu de seu gol pra defender uma bola despretensiosa, bateu roupa e trombou com o atacante Pedro Assis na área. O árbitro marcou pênalti, o próprio Pedro Assis bateu e desta vez no alvo.
Ficha técnica
SANTOS-SP 3X0 REAL BRASÍLIA
Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Luizão, São Carlos-SP, 04/01, 19h30
Público: 7.411 pessoas.
Renda: Portões abertos.
Árbitro: Matheus Alves Pereira
Assistente 1: Vinícius Santana da Silva
Assistente 2: Bruno Nunes de Moraes
4º árbitro: Rafael Castelli Prini
Santos-SP
Rodrigo Falcão; JP Chermont, João Ananias, Contreras e Vinícius Lira; Gustavo Henrique (Kenai), Pepê (Kauã Pyerre) e Bernardo (Lucas Yan); Enzo Boer (Nadson), Rafael Freitas (Pedro Assis) e Matheus Xavier (Felipe Laurindo)
Técnico: Vinícius Marques
Gols: Matheus Xavier (7′, 10′ – 1º T) e Pedro Assis (39′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Gabriel Farias; Klebinho, Jhuan, Davi Silva e Bahia (Iarley); Glauco, Matheus Reggiori, Leonardo (Humberto) e Kauã (Romo); Wagner (Lorran) e Gil (Matheus Brito)
Técnico: Kaká
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Bahia, Romo e Gabriel Farias
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





