O Real Brasília conheceu, na manhã desta quinta-feira (23), o caminho no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. A equipe estará no grupo E, que também contará também com Goiás, Vila Nova-ES, Botafogo, Vasco da Gama e Atlético-MG. A tabela de jogos da competição ainda será definida. Conheça um pouco de cada uma das adversárias:

Goiás

As Esmeraldas da Serrinha serão as representantes goianas na competição, após vencerem o estadual. Com um elenco de 30 jogadoras de diversos estados diferentes, a equipe deve ser a mesma do estadual e não deve ter muitos reforços, pois a parceria com a faculdade Universo chegou ao fim há poucos dias.

Vila Nova-ES

Hexacampeão estadual, o Vila Nova tem uma boa estrutura e tem tudo pra fazer um bom trabalho no brasileiro. Com sede na cidade de Vila Velha, as meninas também disputam campeonatos de futsal e fut 7 na região. A base deve ser a mesma do ano passado, com destaque pra atacante Carmén, que tem boa finalização e cobra bem faltas.

Botafogo

A equipe vem se montando desde o ano passado e quer mostrar serviço esse ano. O destaque da equipe fica por conta de Gaby Louvain, atleta que tem convocações para a seleção sub 17. A atacante Mylena, que foi um dos principais nomes do time em 2019, acabou saindo da equipe depois de receber proposta do São José. Dos novos nomes se destaca a goleira Rubiana, de 31 anos, com passagens por grandes equipes e que já conquistou a série A2.

Vasco da Gama

As Meninas da Colina serão comandadas pelo experiente treinador Antony Menezes, que fez grande trabalho pelo sub 18 no ano passado. Os principais destaques são a meia Kaylane Melo, frequentemente convocada para a seleção sub 17 e a zagueira Ana Clara, melhor defensora do futebol carioca no ano passado. A equipe terá 70 atletas ao todo, um número grande devido a mescla entre as categorias.

Atlético Mineiro

A equipe mineira será comandada nessa temporada por Hoffman Túlio, atual bicampeão mineiro feminino. O time foi totalmente reestruturado para essa temporada, sendo que 18 atletas que estavam na equipe foram dispensadas. O maior destaque da equipe é a meia Duda, habilidosa e com boa visão de jogo, características que levaram ela a seleção 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *