Real Brasília consegue o empate no apagar das luzes contra o Juventude em casa

Foto: Júlio César Silva

Após ter sido derrotado no meio de semana pelo Bahia-BA, as Leoas do Planalto entraram em campo na tarde deste domingo (20) com o pensamento único na vitória, a fim de se recuperar no campeonato. Mas encontraram no Juventude-RS um adversário duro de ser batido. Após a equipe gaúcha sair na frente, o Real Brasília esbarrou na tarde inspirada da goleira Renata da equipe alviverde. A arqueira foi destaque no jogo, com defesas quase impossíveis. Mas no último minuto, o Real Brasília conseguiu empatar com gol marcado pela zagueira Petra.

O Real Brasília terá pouco tempo para descansar, já que enfrenta no próximo domingo o 3B-AM na arena Amazônia. Já o Juventude-RS viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo-RJ.

Primeiro Tempo

O Real Brasília começou a partida pressionando as gurias jaconeras e logo no primeiro minuto criaram uma boa oportunidade de inaugurar o placar. Após boa troca de passes entre Laine, Dani Silva e Ju Morais, Maiara recebeu um lindo passe na grande área e arriscou um chute da direita, mas Renata espalmou a bola pela linha de fundo.

O Juventude-RS respondeu aos oito minutos. Em jogada de contra ataque, Jaielly arriscou um chute de fora da área no cantinho qua Tainá foi buscar para defender. Cinco minutos depois Jaielly tentou acertar o canto de Tainá na linha da grande área, a defesa não tirou e a bola sobrou para Camile Loirão chutar por cima do travessão.

Aos 13′, mais uma boa jogada do Real Brasília por pouco não termina em gol. Pitty fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Dani Silva desviar de cabeça, mas a bola passou à esquerda de Renata.

Mas aos 32 minutos o Juventude abriu o placar. Camille Loirão roubou a bola em seu campo de defesa, avançou com bola e viu a goleira Tainá adiantada. A atacante acertou um belo chute que encobriu a arqueira e foi morrer no fundo das redes.

Após várias modificações feitas pela técnico Dedê Ramos, o Real Brasília teve a chance de empatar aos 51 minutos, quando Geovana roubou a bola no ataque e tocou na medida para Kim Campos na pequena área chutar fraquinho e facilitar o trabalho da goleira Renata. O jogo foi para o intervalo com as Jaconeras em vantagem.

Segundo Tempo

O Real Brasília voltou mais afiado para o segundo tempo e quase empatou o jogo aos cinco minutos, quando Manu Balbinot dominou a bola na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo, mas Renata deu um tapa na bola e colocou à escanteio. Três minutos depois quase o Juventude marcou o segundo, quando Camile Loirão recebeu em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e chutou cruzado. Mas Tainá fez grande defesa.

Aos 23 minutos, mais uma boa chance criada pelas Leoas do Planalto quase terminam em gol. Pitty arrancou pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Dani Silva, mas Renata no susto conseguiu desviar a bola por cima do travessão. No lance seguinte, bate e rebate dentro da área terminou em chute de Katyelle, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

O jogo se encaminhava para a reta final e o Juventude quase marcou o segundo em jogada de contra ataque. Camile Loirão dominou a bola pela direita e tocou na medida para Jaielly na entrada da área disparar uma bomba de direita. Mas Tainá bem posicionada praticou a defesa. O Real Brasília respondeu três minutos depois, quando Petra fez lançamento na área na medida para Katyelle dominar e chutar no canto esquerdo, mas Renata mais uma vez evitou o gol de empate.

A goleira do Juventude estava em um dia inspirado e aos 38 minutos, ela evitou um gol feito ao defender chute à queima roupa de Dani Silva praticamente debaixo do travessão. Aos 43 minutos, Katyelle tabelou com Laine pela direita, que deu linda assistência para Dani Silva sem marcação na entrada da área chutar por cima do gol.

Quando tudo levava a crer que o Real Brasília sairia derrotado, eis que no apagar das luzes as Leoas conseguiram marcar o gol de empate. Aos 55 minutos, apoós cobrança de escanteio, Pitty arriscou chute após sobra de bola da defesa, a bola parou nos pés de Baião, que tentou concluir em cima da zaga. Petra aproveitou a indecisão da defesa alviverde e desta vez conseguiu vencer a goleira Renata, marcando o gol de empate e pondo números finais à partida.

Detalhes da classificação e próximo jogo

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1X1 JUVENTUDE-RS

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 20/04, 15h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Eliane Nogueira – RR
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Jamir Garcez

Real Brasília
Tainá; Luciana, Petra e Hilary (De La Torre); Layne, Ju Morais (Baião), Maiara (Giovana), Manu Balbinot (Isabella) e Pitty; Kim Campos (Katyelle) e Dani Silva
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Petra (55′ – 2º T).
Cartões amarelos: Pitty, Ju Morais e Giovana.
Cartões vermelhos: Não houve.

Juventude-RS
Renata; Grazi, Rayane, Bruna Emília (Héricka Sorriso) e Bell Silva; Alice (Beta), Dani Venturini (Carol) e Eduarda Tosti (Leka); Jaielly, Teté (Drielly) e Camille Loirão
Técnico: Luciano Brandalise

Gols: Camile Loirão (32′ – 1º T).
Cartões amarelos: Alice, Dani Venturini, Camile Loirão, Drielly e Jaielly.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *