Garantido nas quartas de final do Candangão 2020, o Real Brasília retomou na tarde desta terça-feira (7) as atividades visando o restante da temporada. Depois de realizar testes para detecção de Coronavirus, o elenco comandado pelo técnico Buião ficará concentrado até o final do estadual no Centro de Treinamento.
Por razões óbvias, o local está fechado para público e apenas uma parte dos funcionários possuem livre acesso. Hoje foi realizado um trabalho com scanner de última geração, de bioimpedância, onde é possível avaliar, além dos marcadores de massa magra, também massa de gordura. Sob os cuidados da nutricionista Lidiane Reggiori, foi utilizado um marcador chamado ângulo de fase, onde é avaliada a saúde celular e predisposição para desenvolvimento de doenças graves.
O Real Brasília é o terceiro clube a retornar os treinamentos após a paralisação do Candangão em março. Anteriormente, Brasiliense e Capital haviam se reapresentado, realizado testes e recomeçarem as atividades físicas. O Capital inclusive já tem agendado um amistoso de preparação com o Goiás EC no próximo dia 18 de julho em local ainda a ser definido.