Real Brasília domina Cresspom, vence e chega à sua quinta final

Foto: Júlio César Silva / Real Brasília FC

O Real Brasília vai disputar a sua quinta final de Candangão Feminino seguida. As Leoas do Planalto venceram o Cresspom por 2 a 0 na manhã deste sábado (30), no estádio Defelê.

O time aurianil dominou a partida do início ao fim, mas só abriu o placar na segunda etapa. Até então, a equipe da técnica Camilla Orlando sofria com os erros de finalização e, principalmente, a boa atuação da goleira Silvana, do Cresspom.

As Leoas do Planalto agora aguardam a definição do adversário da final. Na tarde deste sábado, Minas Brasília e Sobradinho se enfrentam, também no estádio Defelê, às 15h. As Minas podem perder por um gol de diferença para avançar à decisão.

Primeiro tempo

O Real Brasília dominou o primeiro tempo contra um Cresspom que se limitou a defender. Com dificuldades de sair de seu campo de defesa, as Tigresas passaram sufoco, mas contaram com os erros de finalização das Leoas.

Daniele Silva foi quem mais finalizou e chegou a acertar o travessão adversário aos 19 minutos. Apesar da pressão, o Real Brasília não levava tanto perigo à goleira Silvana. De 20 chutes, apenas seis foram no alvo.

Já aos 45 minutos, Ju Oliveira recebeu cruzamento na área e, livre, desviou no canto, a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Silvana. Maiara Santos ainda tentou de bicicleta no lance final, mas errou a pontaria.

Segundo tempo

O Cresspom até tentou chegar mais, mas não conseguiu ameaçar o gol de Dida. O Real Brasília, por outro lado, seguia perdendo oportunidades e vendo Silvana fazer grandes defesas para salvas as Tigresas.

Sofrendo com a saída de bola, o Cresspom errou ao afastar uma bola, que bateu no rosto de Daniele Silva e sobrou para Maiara Fraga que finalizou forte, cruzado, e abriu o placar aos 24 minutos. Assim o Real Brasília aumentava sua vantagem para ir à decisão.

Mesmo precisando da vitória, as Tigresas não conseguiam atacar e seguiam sofrendo com as finalizações das adversárias. O Real seguia insistindo e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Maiara Fraga chutou dentro da área, Silvana defendeu e a bola voltou para a camisa que limpou a marcação e chutou para marcar mais um.

Em grande dia, Maiara Fraga teve mais uma chance, após bola afastada da defesa, chutou da entrada da área, mas Silvana desviou com o pé, a bola foi na trave saiu.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2 X 0 CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de volta
Estádio Defelê, Brasília – 30/09, 10h

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Christofer Valeriano
4º árbitro: Pedro Alves
Delegado: Fabio Ribeiro

Real Brasília

Dida; Nayara, Petra e Carol Gomes; Bedoya, Maiara Santos, Daniele Silva e Pitty; Lady Andrade, Ju Oliveira e Maria Dias.
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Maiara Fraga (24′ e 43′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Lorena Bedoya
Cartão vermelho: não houve

Cresspom

Silvana; Pamela, Camila Santos, Luyara e Andréia; Dayane, Kemilyn, Fernanda e Maria Clara; Sâmila e Sheila.
Técnico: Adão de Jesus

Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Andréia
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *