Real Brasília domina e vence Ceilândia no Abadião

Foto: Júlio César Silva

Não foi a estreia que os torcedores esperavam, mas o Real Brasília fez o necessário e venceu o Ceilândia na manhã deste domingo (17) pela primeira rodada do Candangão Feminino. Com elenco limitado e longe de fazer as suas melhores apresentações, as Leoas do Planalto bateram o Gato Preto por 2×0 e conquistaram os primeiros três pontos na competição.

Com o resultado, o Real Brasília conquistou a terceira posição na tabela de classificação, atrás do líder Minas Brasília e do vice-líder Cruzeiro. Completam a classificação, Cresspom (que folgou na rodada), Ceilândia, Luziânia e Legião com nenhum ponto. Na próxima rodada, o Real Brasília joga em casa diante do Cruzeiro, enquanto o Ceilândia buscará a recuperação fora de casa diante do Legião.

Primeiro Tempo

O Real Brasília quis surpreender logo no primeiro minuto de jogo, quando criou uma ótima oportunidade de abrir o placar. Assim que o Ceilândia deu a saída de bola, Giovana roubou a bola no ataque, tocou para Isabela na pequena área chutar para o gol, mas Valéria espalmou a bola e afastou o perigo.

Daí em diante o Real Brasília tomou conta do jogo, mas a superioridade de posse de bola não se traduziu em gols. Errando muitos passes e com evidente falta de criatividade, as Leoas do Planalto esbarraram na boa marcação do alvinegro.

O Real Brasília só conseguiu marcar o primeiro gol aos 32 minutos. Luciana recebeu passe pela esquerda e cruzou na medida para Maiara, que fechou o espaço no segundo pau e desviou a bola à direita de Valéria. E foi só no primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo com o Real Brasília em vantagem pelo placar mínimo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Ceilândia mudou a sua estratégia tentando mantar mais a bola nos pés. Mas aos poucos o Real Brasília retomou o domínio do jogo, parando na boa atuação da goleira Valéria. O Real quase marcou o segundo gol aos 10 minutos, quando Luciana achou Maiara livre de marcação na entrada da área. A meia avançou na área e tocou no cano direito de Valéria, mas a bola tocou na trave e foi pela linha de fundo.

O jogo ficou muito “picotado” em função de várias paradas promovidas pela arbitragem, por conta das atletas do Ceilândia caindo no gramado por divididas de bola. O jogo se arrastava para o seu final até que aos 49 minutos o Real marcou o seu segundo gol. Após cobrança rápida de falta, Maiara recebeu na área e tentou cruzar a bola para Katyelle, mas Talita acabou desviando a bola com o braço. Pênalti marcado e convertido por Maiara, fechando o placar por 2×0 para as Leoas.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 0X2 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino 2025, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 17/08, 10h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Assistente 1: Vinicios Batista
Assistente 2: Fabíola Franca
4º árbitro: Pedro Amorim

Ceilândia
Valéria; Rafaela, Luana, Talita e Vitória; Gabi, Bia, Camilla Rodrigues (Ágatha) e Elza (Carolinna); Aline (Susana) e Alane (Macela) (Carolyne)
Técnico: Alex Fabiano

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Luana, Talita e Alex Fabiano (Técnico).
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Dani Soares; Luciana, Hillary, Petra e Renata Rosa; Beatriz, Baião e Maiara; Pitty, Isabela (Katyelle) e Giovana
Técnico: Kaká

Gols: Maiara (32′ – 1º T e 49′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Hillary.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *