Real Brasília e Capital ficam no 0x0 em jogo de ida pelo Candaguinho sub-20
Na tarde deste sábado (06), o Real Brasília recebeu o Capital para o primeiro jogo de uma das semifinais do Candanguinho Sub-20, no estádio Defelê. Em um jogo bastante equilibrado, as equipes não abriram o placar e o resultado ficou no 0x0. Deste modo, os times deixaram a decisão aberta para o jogo de volta, que será realizado no próximo final de semana, desta vez no estádio JK, casa do Coruja.
O jogo
O início de jogo foi bastante estudado pelas duas equipes, com o Real Brasília mantendo uma maior posse de bola e conseguindo controlar mais as ações da partida. Porém, mesmo com menor domínio, o Capital conseguiu ser mais efetivo em seus ataques. Aos 20 minutos tivemos o primeiro lance de perigo. Em uma jogada pela lateral direita, a equipe da casa teve a chance de abrir o placar com Arthurzinho, mas o meia-atacante chutou para fora, rente à trave do goleiro Felipe.
Com um primeiro tempo de poucas finalizações e truncado no meio de campo, os dois times preocupavam-se mais em se defender, não estão se arriscando muito ao ataque. Aos 34 minutos, o camisa 10, PV, do Real Brasília, se machucou em um lance de dividida com o adversário e não seguiu no jogo. A etapa inicial foi bastante parada por faltas, os goleiros pouco trabalharam e os times foram para os vestiários sem abertura do placar.
O segundo tempo começou com uma superioridade da Coruja, com o Real Brasília tendo uma queda perante aos primeiros 45 minutos. Com 12 jogados na etapa final, a torcida do Capital quase soltou o grito de gol preso na garganta. O centroavante Vagner recebeu em profundidade, deu de bico no canto esquerdo do goleiro Matheus Linhares e quase abriu o placar no estádio Defelê, mas bola saiu com perigo pela linha de fundo.
Mas o Real Brasília respondeu logo em seguida. Com uma jogada individual pela direita, Arthuzinho levantou a bola na área na esperança de encontrar um companheiro, mas ninguém achou o cruzamento. Mais uma vez a equipe da casa teve a chance de abrir o placar, com um contra-ataque do Kennedy, mas a defesa do Coruja afastou o perigo.
Sem muitas emoções para ambos os lados, e os jogadores sentindo bastante o calor que assolou o estádio Defelê nessa tarde de sábado, o duelo se encaminhou para o fim sem abertura do marcador. Data e horário ainda serão definidos pela agremiação mandante ao decorrer da semana para o confronto da volta.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0 X 0 CAPITAL
Campeonato Candango Sub-20 – Semifinal – Jogo de ida
Estádio Defelê, Brasília, DF – 06/07 – 15h
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Pedro Copatt
Real Brasília
Matheus Linhares; Arthurzinho (Kennedy), Juan (Matheus Lima), PV (João Carvalho), Adrian, Corazza, Gustavo Borges, Juan Melo, Iury, Dudu, Guilherme (Thiago Rocha)
Técnico: Léo Roquete.
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Adrian, Corazza, João Carvalho e Dudu.
Cartões vermelhos: Não houve.
Capital
Felipe; Oliveira, Moza (Couto), Lima, Robert, Cauã (Cassita), Vitinho (Gustavinho) , Alick (Guilherme), Wagner(Bruninho), Hiago, George.
Técnico: Fábio Frubal.
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Alick, George e Huriel.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Excelentes informações. Parabéns, Mel Karoline pela matéria!!!