Real Brasília e Cresspom são convidados para participar do Brasileiro Feminino Sub-17

Foto: Uéslei Costa

A equipe feminina do Real Brasília poderá disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 pela primeira vez em sua história. Assim como o CRESSPOM, o atual campeão candango recebeu convite da CBF para disputar a competição de base, e tudo leva a crer que ambos deverão participar da competição.

Curiosamente, o vice-campeão Minas Brasília que faz um grande trabalho nas categorias de base, e que disputou a edição do ano passado, não recebeu o convite. Isto porque o clube não se enquadrou no ranking desejado pela CBF para este fim. Segundo o ofício, apenas os doze melhores colocados no Brasileirão A1 de 2022 e os quatro finalistas do Sub-17 do ano passado foram convidados. Melhor para o CRESSPOM, que disputou a série A1 em 2022, e como os quatro melhores do Sub-17 também se qualificaram, a vaga caiu no colo das Tigresas.

O Real Brasília já dava mostras de que estaria se preparando para a competição nacional. Duas atletas sub-17 disputaram o Candangão deste ano, fugindo da característica do clube de buscar atletas mais experientes. São elas a meia Lara Lay (foto acima) e a goleira Aninha. Ambas foram muito bem no estadual, e deverão ser presença certa na equipe, caso o clube confirme a participação.

Já o CRESSPOM que também disputou o Brasileirão Sub-17 em parceria com o Ceilândia, deverá participar com projeto próprio nesta temporada. As Tigresas anunciaram uma “peneira” de atletas em suas redes sociais, indicando que, caso aceitem o convite, não deverão continuar com a parceria no Brasileiro deste ano.

Ambas as equipes têm até o dia 16 deste mês para formalizarem a participação na competição nacional de base feminina. Segundo o calendário geral de competições da CBF, o Campeonato Brasileiro Sub-17 está previsto para ocorrer de 4 a 25 de novembro deste ano.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *