Real Brasília é valente, mas perde para a Ferroviária pelo Brasileirão A1

Depois da boa vitória fora de casa diante do Sport-PE, o Real Brasília foi para o interior de São Paulo sem grandes pretensões para encarar a favorita Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa. Apesar do domínio das Guerreiras Grenás, as Leoas do Planalto engrossaram o caldo e por pouco não arrancam pontos da Ferroviária fora de seus domínios. Destaque para as atuações da goleira Tainá e da atacante Dani Silva, voltando de lesão e demonstrando o velho futebol agressivo que a caracterizou.
Depois de sair perdendo, o Real Brasília reagiu e quase buscou o empate. Mas ao final dos noventa minutos, a Ferroviária levou a melhor pelo placar de 3×2. Apesar do resultado adverso, as Leoas do Planalto seguem na nona posição da tabela de classificação com três pontos. Já a Ferroviária se manteve na vice-liderança com sete pontos, atrás apenas do líder São Paulo.
Primeiro Tempo
O jogo começou com as Guerreiras Grenás dominando o jogo, enquanto o Real Brasília se segurava na defesa. Até que aos doze minutos as Leoas criaram a primeira grande oportunidade de abrir o placar. Baião dominou a bola pelo meio de campo e fez um lindo passe para Giovana na pequena área. Cara a cara com Amanda Coimbra, a atacante tirou demais da goleira e acabou chutando pra fora.
A oportunidade perdida pelo Real acendeu o sinal de alerta da Ferroviária, que intensificou o ataque. Aos 21 minutos as Guerreiras abririam o placar na Fonte Luminosa. Após cobrança de escanteio, a defesa não afastou e a bola sobrou para Darlene, na pequena área, acertar uma meia bicicleta no canto direito da goleira Tainá.
A Ferroviária seguiu em cima do adversário e quase marcou o segundo gol aos 29 minutos. Darlene lançou Mariana Santos pela direita que cruzou quase na linha de fundo para Vendito. A atacante grená ganhou da marcação e tentou desviar para o gol de peito, mas a bola foi pra fora.
O Real Brasília surpreendeu a equipe da casa marcando o gol de empate aos 33 minutos. A jogada começou com Baião pelo meio, que tocou para Maiara na intermediária. A volante auriazulina fez o passe na medida para Giovana, que desta vez, não desperdiçou.
A Ferroviária seguiu melhor em campo criando boas oportunidades, mas a goleira Tainá estava atenta e não permitiu que o placar fosse alterado até o intervalo.
Segundo Tempo
O jogo começou equilibrado no segundo tempo, até que aos 13 minutos a Ferroviária voltou a ficar em vantagem. Darlene puxou o contra ataque, Mariana Santos ganhou da marcação e tocou na saída de Tainá. Três minutos depois a Ferroviária marcaria o terceiro gol. Depois de bola cruzada na área, Darlene cruzou para a esquerda e a bola sobrou para Milene. A atacante arriscou chute, Tainá deu rebote e Vendito aproveitou para estufar as redes.
Aos 19 minutos quase sairia o quarto gol das Grenás. Fátima Dutra recuperou sobra de bola da zaga do Real Brasília e arriscou um chutaço de fora da área. A goleira Tainá fez a ponte e praticou uma linda defesa. Mas o Real Brasília foi atrás e diminuiu o placar aos 33 minutos. Pitty fez boa jogada individual pela esquerda e deu um belo lançamento na grande área nos pés da centroavante Kim Campos. A atacante protegeu a bola e conseguiu dar um leve desvio para as redes.
No lance seguinte quase a Ferroviária marcaria o quarto gol, quando Darlene disparou uma bomba da entrada da área, que terminou com grande defesa de Tainá. O Real Brasília mudou de tática passando a arriscar chutes de fora da área, que até ofereceram algum perigo nos pés de Manu e Pitty. E a Ferroviária quase chegou ao quarto gol aos 52 minutos: Luana cruzou bola na área e Rafa Soares (ex-Real Brasília) desviou de perna direita no travessão.
Na próxima rodada, o Real Brasília terá outra equipe paulista pela frente. Receberá no estádio Bezerrão o Red Bull Bragantino em jogo marcado para o dia 13 de Abril. Já as Guerreiras Grenás permanecem em Araraquara para receber o duelo diante do São Paulo no dia 12.
Ficha técnica
FERROVIÁRIA-SP 3X2 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Fonte Luminosa, Araraquara-SP, 30/03, 15h
Público: 246 Pessoas.
Renda: R$ 2.460,00.
Árbitro: Suanny Aires – PA
Assistente 1: Marcela Silva – SP
Assistente 2: Leandra Cossette – SP
4º árbitro: Ana Caroline Carvalho – SP
Analista de Campo: Márcio Luiz Augusto – SP
Ferroviária-SP
Amanda Coimbra; Kati (Rafa Soares), Camila (Luana), Andressa e Fátima Dutra; Raquel (Cris), Duda, Darlene (Júlia Beatriz) e Millene; Vendito (Milena Carioca) e Mariana Santos
Técnica: Jéssica de Lima
Gols: Darlene (21′- 1º T), Mariana Santos (13′- 2º T) e Vendito (16′- 2º T).
Cartões amarelos: Camila e Milena Carioca.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Tainá; Renata Rosa (Layne), Edna (Ju Morais), Luciana e Pitty; Petra, Maiara e Baião; Catalina Primo (Dani Silva), Giovana (Natália) e Kim Campos (Manu Balbinot)
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Giovana (33′- 1ºT) e Kim Campos (33′- 2ºT).
Cartões amarelos: Natália.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.