O jovem time candango enfrentará o tradicional Mecão em seu primeiro jogo por uma competição nacional na história. O duelo será nesta quinta (11), no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, às 15h30. A partida não ocorrerá no Defelê, arena do Leão do Planalto, devido ao decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB).
O confronto entre as equipes é em jogo único e, na primeira fase da Copa do Brasil, o time com melhor colocação no Ranking da CBF, no caso o alvirrubro potiguar, tem a vantagem do empate. Com isso, a equipe brasiliense só se classificará em caso de vitória, que também valerá R$ 675 mil – premiação para quem passar de fase na Copa do Brasil.
Real Brasília
Com o início ruim no Candangão (0% de aproveitamento nas duas primeiras rodada), o Leão do Planalto vê a Copa do Brasil como provável única competição nacional na temporada. A meta é passar de fase e começar a marcar seu nome no cenário brasileiro.
As duas derrotas fizeram a diretoria mexer no time candango, além da troca de treinador – saiu Rafael Toledo e entrou Edson Souza – a equipe se reforçou para a sequência do torneio doméstico e, também, para o duelo de amanhã.
Com a saída do goleiro Douglas Pires, Deola, uma das novas contratações, deve estrear pelos brasilienses já como titular. As outras novidades nos 11 iniciais, também por contas de dispensas de jogadores, devem ser o zagueiro João Afonso e o atacante Richely.
América-RN
O alvirrubro potiguar começou com tudo no estadual do Rio Grande do Norte, com 100% de aproveitamento e três vitórias no torneio. O meia Romarinho se recuperou de uma virose e está disponível para o confronto de amanhã. A base da equipe deve ser a mesma que ganhou os primeiros jogos da temporada.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X AMÉRICA-RN
Copa do Brasil– Primeira Fase – Jogo único
Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO), 11/03/2021, 15h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC)
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira (DF)
Provável Real Brasília
Deola; Gabriel, João Afonso, Wallace e Gleissinho; David Manteiga, Tarta e Marquinhos; Richely, Erik Gabriel e Gilvan.
Técnico: Edson Souza.
Provável América-RN
Samuel Pires; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand e Iranilson; Juninho, Felipe Guedes e Elvinho; Caxito, Murici e Wallace Pernambucano.
Técnico: Evaristo Piza.
O problema é jogar com o Mecão que vem embalado de vitórias e tem a vantagem do empate, mas podia o América- RN virar o Mequinho e perder a partida dando a vitória para o Real Brasília.