A última rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 será nesta quinta-feira (24) com oito jogos, todos às 15h. As Leoas do Planalto receberão as Gurias Coloradas no Serra do Lago, em Luziânia – uma vez que o Defelê está cedido a organização da Copa América. A partida contará com transmissão ao vivo no streaming Eleven Sports, em parceria com a CBF TV.
Real Brasília
A derrota para o São Paulo tirou qualquer chance de classificação da equipe candanga, que só não terminará a competição na 10ª posição se perder para o adversário gaúcho e se o Cruzeiro ganhar do Santos. Porém, com um jejum de nove jogos sem vitória, as brasilienses almejam se despedir da temporada 2021 com os três pontos.
Para o duelo contra as gaúchas, os desfalques do técnico Galdino serão a suspensa Petra e as lesionadas Andressa Anjos e Pitty. Com isso, a única mudança nas 11 iniciais em relação ao jogo contra o tricolor paulista deve ser a entrada de Margareth no lugar da Petra.
Internacional
A equipe colorada vem embala após vitória contra as rivais do Grêmio por 2×1. Já classificadas, as Gurias entrarão em campo querendo garantir a vantagem de decidir as quartas de final em casa e, em caso de tropeço do Santos, a terceira posição na tabela.
Como a Segunda Fase só se iniciará após as Olimpíadas – competição para a qual a zagueira Bruna Benites foi convocada – o técnico Maurício Salgado deverá botar em campo sua força máxima para tentar conquistar os três pontos fora de casa.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 15ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO), 24/06/2021, 15h
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF).
Assistente 1: Cassia França de Souza (DF).
Assistente 2: David Sousa Santana (DF).
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF).
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).
Provável Real Brasília
Flávia; Raquel, Isabela Melo, Rafa Soares e Bruna Natieli; Margareth, Sassá e Camila Pini; Dani Silva, Marcela Guedes e Gadu.
Técnico: Adilson Galdino.
Provável Internacional
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Juliana, Djeni Becker e Mariana Pires; Fabi Simões, Rafa Travalão e Shashá.
Técnico: Maurício Salgado.
Táca-le pau, Leoas!
Já que não terá Minas, nem Leoas, em Agosto, torcerei pelas Gurias!????