Real Brasília Feminino usará pausa para ajustar o time e fazer contas
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, o Real Brasília segue na busca pela classificação. Com 16 pontos na tabela, mais distante do rebaixamento e ocupando a 11° posição, o time candango ainda sonha com seu espaço no G8 para, assim, seguir vivo rumo ao mata-mata. Os dois próximos compromissos da equipe realense são contra adversários diretos para a próxima fase, Grêmio-RS e Fluminense-RJ.
Em virtude da grande catástrofe natural ocorrida no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou os jogos da dupla Gre-Nal para durante as Olimpíadas de Paris, ajustando desta forma a tabela de classificação do certame. Mas, previamente do conhecimento de todos, as duas últimas rodadas (14ª e 15ª) da primeira fase ficarão entre os dias 17 e 21 de agosto.
Com a paralisação, os times poderão usar o tempo a favor para recuperarem as jogadoras que estão nos DMs (Departamentos Médicos) e assim se prepararem para chegar nos dois próximos e decisivos compromissos com todas as suas atletas em perfeitas condições de jogo. Além de utilizarem a pausa para descansar as atletas, com exceção das equipes paulistas, que jogam simultaneamente o estadual da atual temporada.
Representante único do Distrito Federal na elite do futebol feminino, o Real Brasília precisa ganhar seus próximos confrontos e torcer por uma combinação de resultados dos seus adversários na tabela, para ainda tentar alcançar a oitava colocação. Para a equipe da capital federal, os últimos jogos serão como finais, pois enfrenta o Grêmio no dia 17/08, longe dos seus domínios.
A equipe candanga está com 16 pontos e atualmente na 11ª colocação. O time do técnico Dedê Ramos finaliza em casa a fase de pontos corridos em um jogo contra o Fluminense-RJ, no dia 21/08, que possui 17 e se encontra no décimo lugar da tabela no momento. Mas, para a conquista da vaga entre as oito melhores agremiações do Brasileirão Feminino, as Leoas do Planalto precisam olhar e torcer contra adversários próximos na classificação.
Sem esquecer do América-MG, as Leoas do Planalto ainda precisam contar com pelo menos uma derrota e um empate da equipe mineira, que por enquanto ocupa a última vaga para a segunda fase, com 18 pontos. O mesmo é necessário que ocorra com o Flamengo-RJ. O Internacional-RS precisa de ao menos um tropeço para “ajudarem” as meninas de Brasília.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns Mel, matéria excelente!!!