A Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020 ainda não começou, mas o representante do DF na competição já conquistou a primeira vitória. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), o Real Brasília Futsal definiu que irá sediar os jogos da temporada no ginásio do Sesc de Ceilândia Norte. A parceria tem validade de um ano, podendo ser prorrogada.

Em março, na apresentação oficial da equipe, o presidente Tiago Fernandes havia revelado com exclusividade ao DFS+ que gostaria de levar o Real Brasília Futsal a outros ginásios do DF para fortalecer a modalidade na capital. No entanto, após vistoria da Liga Nacional, a situação seguiu um rumo diferente.

Um das arenas especuladas, o ginásio do Cruzeiro, apresentava diversas pendências, entre elas, com piso, teto, iluminação e alambrado. “As despesas seriam muito grandes. Busquei firmar parcerias, mas não obtivemos êxito”, afirma Tiago.

Desta forma, após diversas reuniões, entre elas com o engenheiro do Real Brasília, ficou decidido que os reparos em Ceilândia seriam mais viáveis. O clube, então, fechou a parceria com o Sesc-DF.

Foto: Divulgação/Real Brasília Futsal

Entretanto, a relação com o novo administrador regional do Cruzeiro, Renato Couto Mendonça, é boa. Na quarta (15), o presidente se reuniu com o administrador, que deixou as portas do ginásio abertas para o Brasília Futsal treinar no local. “Pretendemos usar a arena. Fui muito bem recebido pelo Renato, ele nos deixou muito à vontade”, comenta Tiago.

Liga Nacional de Futsal

Uma reunião através de videoconferência entre os mandatários dos clubes e a Liga está programada para o próximo sábado (18). O encontro irá selar a fórmula de disputa e definir uma data para o inicio da competição.

Atualmente, estuda-se a condição de que a primeira fase da LNF possa ser realizada em três grupos regionalizados, com sete clubes cada. A previsão de início do certame está marcada para o dia 28 de agosto.

Caso a ideia venha a ser aprovada, na primeira chave, seriam alocadas as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Nas outras duas chaves, ficariam os representantes da região Sul, dispostos de acordo com a classificação da primeira fase de 2019. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado geral, se classificariam para a segunda fase.

Demais competições

Além da LNF, a equipe candanga tem as seguintes competições para disputar ainda em 2020: Copa do Brasil (CBFS), Taça Brasil sub-20 e Taça Brasília de Futsal sub-20 e adulto (Febrasa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *