Enfrentando nada mais, nada menos que o líder do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020, Magnus-SP, o Real Brasília Futsal entrou em quadra na tarde desta quarta-feira (16), no Ginásio do Sesc, na Ceilândia.
Ao término do confronto, o placar de 3 x 1 à favor dos visitantes deixou um sabor amargo para os mandantes, que ainda não venceram em cinco partidas pela competição. Agora são dois empates e três reveses, somando dois pontos.
O JOGO
O confronto começou em alta rotação, com ambas as equipes buscando a abertura do placar, mas sem acertar o alvo. Entretanto, aos nove minutos, o Real Brasília Futsal armou boa trama dentro da quadra adversária, e o fixo Luan Leite acertou o alvo do goleiro rival: 1 x 0 para os donos da casa.
O Magnus tentou a reação, mas o goleiro Luan estava inspirado e fechava o gol. Porém, aos 17’, Leozinho aproveitou um bate e rebate para empatar ainda na etapa inicial.
Embora o time paulista mostrasse um entrosamento e toque de bola quase perfeitos, foi o Real Brasília Futsal quem assustou pela primeira vez no segundo tempo, com a bola na trave em chute do ala Nino. Mas aos quatro minutos veio a virada dos visitantes, com o gol anotado por Ricardinho.
Daí em diante, prevaleceu a maior experiência do plantel do Magnus. Aos 12 minutos, Pedrinho ampliou para os paulistas em jogada de contra-ataque: 3 x 1.
Nos últimos instantes da partida, a equipe anfitriã passou a utilizar Luan Leite como goleiro-linha, mas já era tarde. Apesar do sufoco imposto ao oponente, o placar não foi alterado. Com o resultado, o time do DF permanece nas últimas colocações do Grupo A da Liga.
O próximo compromisso do Real Brasília Futsal está marcado para sábado (19), às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim-SP, contra o próprio Magnus. O duelo já será válido pelo returno da primeira fase da LNF 2020.