O Real Brasília Futsal entrou em quadra neste final de semana, por duas vezes contra a equipe do Praia Clube, futuro adversário na Liga Nacional de Futsal (LNF). Os amistosos foram realizados na sexta-feira (6) e no sábado (7), às 15h, ambos no Ginásio Sesc de Ceilândia.

No duelo de sexta, o time sofreu derrota por 5×4. Carlos Eduardo, duas vezes, Vitinho e Leandro Ferreira marcaram para a equipe candanga. Como saldo positivo, o elenco foi capaz de mostrar grande poderio de recuperação, pois chegou ao fim do primeiro período perdendo por 5×1. No embate deste sábado, o time foi novamente derrotado, desta vez por 4×0.

A reportagem do DF Sports+ conversou com o técnico João Carlos Barbosa, que fez uma análise sobre a preparação. Ouça:

50% de aproveitamento

Em busca de entrosamento, o Brasília já havia realizado outros dois amistosos. No primeiro, derrotou a AJJR por 7×1. Na quarta-feira (4), foi até Goiânia-GO e voltou após golear o Goiás por 5×1.

Liga Nacional de Futsal

Com data de início programada para o dia 27 de março, a LNF encaminha-se para a 25ª edição e contará com 21 equipes. A primeira fase é disputada em turno único, e os 16 melhores classificam-se para a segunda fase.

Nas oitavas, quartas, semifinais e finais, as partidas são definidas em jogos de ida e volta. A equipe com melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa e empatar em caso de prorrogação.

O Real Brasília Futsal estreia na LNF contra o Campo Mourão-PR, fora de casa. Antes, o clube tem partida válida pela Taça Brasília de Futsal diante do Brazlândia, no Ginásio do Cruzeiro, às 17h30, do sábado (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *