Real Brasília leva a melhor na cobrança de pênaltis e conquista título sub-20 diante do Sobradinho

Foto: Júlio César Silva

Neste domingo de dia dos pais, o Bezerrão foi a sede da decisão do título do Campeonato Candango Sub-20 envolvendo Sobradinho x Real Brasília. Em jogo bastante truncado com raras chances de gol, a rede não balançou durante os noventa minutos e a decisão foi para os pênaltis. E após novo empate, nas cobranças alternadas deu Real Brasília pelo placar de 5×4.

Primeiro Tempo

O Real Brasília tomou a iniciativa no início do jogo com mais posse de bola, mas não demorou muito para o Sobradinho equilibrar a partida e passar a rondar o gol defendido por Gabriel. O Leão da Serra criou a primeira oportunidade de gol aos quatro minutos, com Brayan aproveitando rebote da defesa aurianil e chutando à direita da trave.

O jogo ficou amarrado com muita marcação por parte de ambas as equipes, e só foi ter emoção aos 44 minutos, quando Pierry experimentou uma bomba de fora da área que foi espalmada pela linha de fundo por Gabriel. O jogo foi para o intervalo com o placar em branco.

Segundo Tempo

Nada mudou no segundo tempo, com ambas as equipes caprichando mais na marcação do que na construção de jogadas. Mas aos 9 minutos o Sobradinho quase abriu o placar. Patcholla fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Carvalho, cara a cara com Gabriel, não conseguir a finalização e perder grande chance. Três minutos depois, Kauã arriscou um chute da intermediária que obrigou Gabriel a fazer grande defesa.

Aos 24 minutos o Sobradinho chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado. Kauã arriscou uma bomba da entrada da área, Gabriel deu rebote e Brayan completou para as redes. Mas o gol não valeu por conta de impedimento do centroavante alvinegro.

Somente aos 37 minutos o Real Brasília chegou com perigo. Gil cruzou bola da direita e Kauã de cabeça desviou, mas para fora. Aos 42 minutos foi a vez de Gil receber passe entre os zagueiros e tocar na saída do goleiro Luiz Felipe, mas a bola caprichosamente saiu à direita do gol. Após os acréscimos a arbitragem encerrou o jogo e a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis.

Pierry abriu a decisão de pênaltis desperdiçando suas cobrança. Em seguida, Bruno Nobre, Patcholla, Bruno Nunes e João Carvalho converteram suas penalidades. Pelo lado do Real Brasília, marcaram Davi Silva, Gil, Glauco e Wagner, mas Luiz Henrique defendeu a cobrança de Lorran e a decisão foi para as cobranças alternadas.

Nas cobranças alternadas, Zé Felipe também perdeu a sua oportunidade e coube ao atacante Kauã do Real Brasília recolocar o Real Brasília em vantagem. Já Luiz Felipe e Gustavo Paiva viram o goleiro Gabriel defender as suas cobranças e assim, os Leões do Planalto levaram mais um título candango.

Ficha técnica

SOBRADINHO (4)0X0(5) REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub-20, final, jogo único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 10/08, 10h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Matheus Morais
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Isabela Vivas
4º árbitro: Cássia França
5º árbitro: Fabíola França
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: José Reinaldo
Inspetor: José Ricardo
Delegado: Geufran Oliveira

Sobradinho
Luiz Felipe; Patcholla, Juan Monteiro, Bruno Nobre e Bruno Nunes; João Carvalho, Daniel (Gustavo Paiva) e Gustavinho (Sérgio Gabriel); Pierry, Kauã (Paulo César) e Brayan (Dudu)
Técnico: Léo Roquete

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: João Carvalho.
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Gabriel Faria; Klebson (Zé Felipe), Davi Silva, Henrique (Iarley) e Bahia (Wagner); Glauco, Matheus Reggiori (Humberto), Jhuan Pablo e Kauã; Soares (Lorran) e Gil
Técnico: Neto Goiano

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Glauco.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *