Real Brasília leva a virada e se despede da Supercopa Feminina

Thiago Ribeiro/Gazeta Press

Depois de vencer o Avaí Kindermann de virada no primeiro jogo da Supercopa Feminina, o Real Brasília visitou o Flamengo, que se classificou vencendo o Ceará por 10×0. Por ser melhor ranqueada, a equipe carioca pode disputar o jogo que valia vaga na grande final diante de sua torcida, e levou a melhor.

Agora a equipe carioca espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional, que se enfrentam amanhã, para descobrir o adversário da final. Antes de a bola rolar, o Flamengo prestou uma homenagem aos 10 meninos que morreram no incêndio no Ninho do Urubu, o que ocorreu há exatos quatro anos.

Além de valer vaga na final, a classificação valia também uma premiação de, no mínimo, R$ 300 mil, valor pago ao vice. A grande campeã vai receber R$ 500 mil.

Primeiro tempo

Antes de o relógio marcar o primeiro minuto, Isabela Mello já chegou forte em Sole Jaimes, que ficou caída com dores no tornozelo. Recuperada, a atacante teve a oportunidade de abrir o placar após cruzamento de Jucinara, mas mandou para fora.

Depois da pressão inicial das donas da casa, o Real Brasília passou a se encontrar mais em campo e teve a chance de chegar ao ataque, mas Natasha Rosas cruzou nas mãos de Bárbara. Mas não demorou para acontecer um novo ataque, e com ele, o gol. Aos 7′, Gaby Soares arrancou e passou para Lady Andrade, que cruzou na medida para Karla Alves. A camisa 95 dominou com calma antes de balançar as redes.

Com Monalisa e Sole Jaimes, o Flamengo buscava o empate, mas tropeçava em finalizações ruins. Enquanto isso, as Leoas tentavam aproveitar dos espaços deixados pela equipe mandante. Marcela Guedes chegou a ficar com a bola na entrada da área, mas sem companheiras por perto, acabou bloqueada pela marcação.

Dida apareceu bem, defendendo chute de fora da área de Jucinara e interceptando cruzamentos. A partir dos 30′, a imposição física do Flamengo passou a prevalecer em campo. Crivelari recebeu dentro da área e bateu colocado, tirando tinta da trave. Com 40 minutos, Maria Alves cruzou para Sola Jaimes, que foi bloqueada por Rafa Soares.

E nos minutos finais da partida, Crivelari finalizou, Dida defendeu. Jucinara aproveitou a sobra e tocou para Duda empatar a partida aos 43′. Dois minutos depois, Maria Alves pegou um rebote de primeira e quase virou para o Flamengo.

Segundo tempo

Após se desgastar no final da primeira etapa, o Real Brasília voltou com o intuito de segurar um pouco o jogo carioca. Entretanto, com apenas dois minutos de jogo, Duda driblou, Maria Alves recebeu e passou para Sole Jaimes, mas Rafa Soares chegou antes e chutou contra o próprio gol. Flamengo 2×1 Real Brasília.

Monalisa, de fora, teve a chance de ampliar para o Flamengo. Mas não demorou a sair o terceiro. Aos 11′, Dida cobrou mal o tiro de meta e a bola sobrou para Kaylaine Jr., que tocou para Sole Jaimes fazer o terceiro gol da equipe carioca.

Com o jogo bem aberto, Gaby Soares recebeu uma bola na entrada da área e chutou no cantinho esquerdo, tirando da goleira Bárbara, para diminuir o placar aos 14′.

A argentina Sole Jaimes teve a chance de marcar mais um depois de a defesa candanga afastar mal, mas desperdiçou a chance. O Real Brasília respondeu com Dani Silva, que recebeu, driblou e chutou para defesa de Bárbara.

Kaylaine Jr. fez uma bela jogada dentro da área e acabou derrubada por Isabela Mello, mas a arbitragem nada marcou. Enquanto o Flamengo tentava controlar o placar, o Real Brasília reagiu com Sassá, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Bárbara.

Aos 39′, Jucinara carregou a bola, viu a Leidi abrindo pela direita e virou o jogo, mas a atacante flamenguista não conseguiu a finalização. Sole Jaimes ajeitou para Leidi finalizar de primeira, muito perto do gol de Dida.

Os minutos finais foram de pressão rubro-negra, mas sem mudanças no placar. Agora o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional, que se enfrentam amanhã, para saber o adversário da final.

Ficha técnica

FLAMENGO 3X2 REAL BRASÍLIA

Supercopa do Brasil Feminina 2023, semifinal
Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador-RJ – 21h30

Árbitro: Andreza Helena (MG)
1° assistente:  Lilian da Silva (RJ)
2° assistente: Thayse Marques (RJ)
4° arbitro: Philip Georg (RJ)
Inspetor: Gilmar Farto (RJ)

Flamengo

Bárbara; Monalisa (Rayanne), Thaís Regina, Daiane e Jucinara; Kaylane (Augustina Barroso), Thaísa (Kaylaine Jr.) e Duda; Maria Alves (Leidi), Crivelari e Sole Jaimes (Gica).
Técnico: Luís Andrade

Gol: Duda (43′ 1T), Rafa Soares contra (2′ 2T)
Cartões amarelos: Kaylaine Jr., Monalisa

Real Brasília

Dida; Natasha Rosas (Laíne), Rafa Soares, Isabela Mello e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Karla Alves (Sassá) e Gaby Soares; Lady Andrade (Raiza), Marcela Guedes (Ju Oliveira) e Nenê (Dani Silva).
Técnico: Adilson Galdino

Gol: Carla Alves (7′ 1T)
Cartões amarelos: Carol Gomes, Rafa Soares, Isabela Mello e Raiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *