O Real Brasília foi pelo eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 em jogo realizado na Neo Química Arena neste domingo (21) às 10h30. Com quase 10 mil espectadores presentes no estádio, a equipe paulista, que já havia vencido o primeiro jogo por 2×0, ganhou de novo. Dessa vez, o placar ficou em 1×0, gol de Tamires no segundo tempo.
Precisando da vitória, o Real Brasília buscou as primeiras ações ofensivas pressionando a saída de bola do Timão que, mesmo com muitos desfalques, logo buscou o equilíbrio no jogo.
Melhor na etapa inicial, a equipe aurianil não conseguiu marcar, esbarrou em grandes defesas da goleira Lelê. Na segunda etapa, as Leoas seguiram tentando, mas em falha da goleira Dida, que já tinha salvado o time no primeiro tempo, acabou sofrendo o gol.
Com o resultado, o Corinthians avança às semifinais para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Grêmio. Já o Real Brasília terá pela frente o Candangão Feminino, que começa no dia 3 de setembro. As Leoas do Planalto buscam o tetracampeonato e estreiam contra o Estrelinha.
Primeiro tempo
Com 2 minutos de bola rolando, a primeira chegada do Real Brasília: Dani Silva avançou pela ponta direita, mas o cruzamento foi muito fechado. Logo depois, as Leoas do Planalto tiverem uma falta frontal a área a seu favor. Isabela Melo cobrou direto, por cima do gol defendido por Lelê.
Aos 5′, a primeira chegada do Corinthians. Adriana escorou cruzamento de Tamires e Dida fez a defesa. A partir daí, o jogo ficou equilibrado com as duas equipes se alternando no ataque.
Entre os minutos 11 e 12, duas chances seguidas para a equipe alvinegra. Paulinha cabeceou, após escanteio, por cima do gol e Jaqueline, logo após, chutou de fora da área pra defesa de Dida.
O Real Brasília respondeu aos 16′. Lelê, jogando adiantada, saiu mal tocando a bola para Maria Dias, que, com o gol vazio, tentou o chute próximo ao meio do campo. A finalização, porém, não foi na direção da meta adversária.
Aos 34 minutos, os 2 times tiveram a chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio do Real Brasília, a bola sobrou para Camila Pini que, de cabeça, tentou o ângulo. Dida espalmou e o Corinthians puxou rápido contra-ataque. Adriana ficou cara-a-cara com Dida e tentou o drible, mas a goleira conseguiu dar um tampa na bola evitando a finalização.
Camila Pini voltou a ter grande chance. Maria Dias roubou a bola no ataque e sobrou para a camisa 10 que, dentro da área, chutou para uma grande defesa de Lelê, salvando o Corinthians.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com as duas equipes trocando posse de bola, mas sem chegar com grande perigo ao gol adversário.
O Corinthians abriu o placar aos 15 minutos. Tamires chutou de longe, Dida falhou na tentativa de segurar e a bola entrou. Corinthians 1×0.
Mesmo com o gol, a dinâmica da partida não mudou. O Real Brasília seguiu buscando o ataque, mas com dificuldades para furar a defesa da equipe paulista que diminuiu seu ímpeto ofensivo.
Nos minutos finais, o Corinthians foi mais perigoso e, aos 37 minutos, quase marcou o segundo. Em cobrança de escanteio, Gabi Morais tentou o gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.
Na jogada seguinte, Gabi Morais tentou de novo. Chutou forte para defesa de Dida e Miriã, no rebote, tocou pro fundo da rede. O gol, porém, foi anulado, pois a jogadora do Timão estava impedida.
O Timão voltou a assustar aos 43 minutos. Grazi tentou de longe, mas Dida espalmou para escanteio.
CORINTHIANS 1×0 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – Quartas de final – Jogo 2
Neo Química Arena, São Paulo-SP, 21/08/2022, 10h30
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA)
Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira
Assistente 2: Marcela de Almeida Silva
Quarta Árbitra: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza
Corinthians
Lelê; Paulinha (Gabi Morais), Andressa, Yasmim e Juliete; Grazi (Julia Brito), Diany (Miriã), Jaqueline e Tamires (Bianca Gomes); Adriana (Mariza) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias
Gols: Tamires (15′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Real Brasília
Dida; Natasha Rosas (Nenê), Rafa Soares, Isabela Melo (Vivian) e Carol Gomes; Petra, Camila Pini (Maiara) e Gaby Soares; Maria Dias, Dani Silva e Marcela Guedes.
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Isabela Melo, Rafa Soares e Dani Silva
Cartões vermelhos: Não houve