Real Brasília perde em Anápolis e segue sem êxito na Série D

Foto: Anápolis FC TV

Na tarde deste domingo (16), o Real Brasília foi até Anápolis, no interior goiano, para duelar contra o time da casa pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. Em busca da reabilitação no certame nacional, o Leão do Planalto sofreu o sétimo revés por 1 x 0 e amarga a lanterna do Grupo A5, sem nenhum triunfo e dois pontos. O Galo da Comarca, por sua vez, firma-se na segunda colocação, com 17.

Primeiro Tempo

Com um começo tímido de lado a lado, ambos os treinadores traçaram estratégias bastante parecidas para o confronto. Com isso, os times pouco criaram nos primeiros minutos, com a exceção de um lance de cobrança de falta aos 15’, com o volante Bruninho, do Real Brasília. Mas o arremate de entro da meia-lua da área saiu raspando a trave do goleiro anapolino, Wellerson.

No entanto, os sistemas defensivos não deram espaço para os setores de criação dos elencos produzirem algo de efetivo, principalmente com a bola rolando. O tempo foi passando e, com o fim do primeiro tempo cada vez mais próximo, o torcedor presente nas arquibancadas do estádio Jonas Duarte não teve motivos para comemorar.

Com tudo o que não aconteceu durante os 45 minutos iniciais, o gol de abertura do placar não poderia vir de outra forma, que não de bola parada. Tatá cobrou escanteio, a defesa realense tentou afastar, mas a redonda caiu certinha no pé canhoto de Paulinho. O volante chutou firme para ainda ver a finalização acertar a trave direita de Pereira e entrar. Fim da etapa inicial: Anápolis 1 x 0 Real Brasília.

Os mandantes da partida retornaram para o segundo tempo com a mesma formação inicial. Já os visitantes tiveram a troca do centroavante Emanuel, por Michel Douglas. A curiosidade é que o atleta já entrou em campo advertido com o cartão amarelo, pois o recebera anteriormente no banco de reservas, por reclamação.

Logo aos seis minutos o zagueiro do Real Brasília, Tiago Caveira, teve que deixar o jogo contundido. O também defensor Felipe Mendes passou a ocupar a sua vaga no campo. Instantes depois o Anápolis deixou de ampliar o score. O atacante Cardoso recebeu passe açucarado e ficou frente a frente com Pereira, mas na conclusão o goleiro fez excepcional defesa com o pé esquerdo, num típico lance de futsal

Após o lance, os jogadores não conseguiram mais protagonizar bons momentos na partida. Apesar das tentativas dos treinadores, o resultado acabou da mesma forma que no encontro de ida entre as equipes, em 1 x 0 para o Tricolor da Boa Vista, que segue de perto o líder da chave, o Brasiliense, que venceu o Capital-TO na rodada e segura firme na ponta da tabela, com 22 pontos, contra 17 dos goianos.

Pela 10ª rodada do Brasileirão da Série D, o Real Brasília tem nova batalha no próximo fim de semana. O auri-anil volta para casa e recebe o Mixto-MT no estádio Defelê, domingo (23), às 15 horas. A agremiação do DF tenta a primeira vitória na competição. Enquanto isso o Anápolis sai para visitar o Iporá-GO, porém um dia antes (sábado -22/06), também às 15h.

Ficha técnica

ANÁPOLIS-GO 1 X 0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro da Série D – 2024, 1ª fase, 9ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 16/06/2024, 15h30

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro – MG
Assistente 1: Jonny Kamenach Rocha – GO
Assistente 2: Ricardo de Almeida Prado – GO
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO
Analista de campo: Antônio Pereira da Silva – GO

Anápolis

Wellerson; Luizão, Kevyn (Magno) e Léo; Paulinho, Matheus Lagoa (Pedro Thomaz), Breno e André; Cardoso (Douglas), Tatá (Zotti) e Gonzalo (Marcão)
Técnico: Hemerson Maria

Gols: Paulinho (45’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Luizão, Gonzalo, Matheus Lagoa, Kevyn e Hemerson Maria (técnico)
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Pereira; Caio Mendes, Tiago Caveira, Davy e Breno Lopes; Bruninho (Juan Alves), Matheus Dias, PH e Gabriel Lima (Pedrinho); Tiago André (Matheus Diogo) e Emanuel (Michel Douglas)
Técnico: Victor Hugo (Kaká)

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Caio Mendes, Matheus Diogo, Michel Douglas, Matheus Dias e Davy.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *