Real Brasília perde fora de casa e não tem mais chances de classificação no Brasileirão Série A1 Feminino

Créditos: Gabriela Montesano

O Real Brasília foi até São Paulo enfrentar as donas da casa e acabou tendo mais uma derrota na competição. A equipe perdeu por 4 a 1 e agora não tem mais chances de tentar a classificação para a próxima fase, e ainda depende de outros resultados para saber se matematicamente também estará livre do rebaixamento. Confira como foi a partida:

Primeiro tempo

O jogo começou mais truncado, mas logo na primeira chance, aos 3′, o São Paulo abriu o placar. Cobrança na área, Petra desviou para trás, a goleira Dida saiu mal e Aline completou para o gol, 1 a 0 para o tricolor. O Real Brasília respondeu aos 9′, quando Lady Andrade recebeu na esquerda, cortou pra dentro e chutou, a goleira Carlinha defendeu em dois tempos.

O São Paulo quase ampliou aos 12′, tabela pela esquerda que chegou até Rafa Mineira, que encontrou Nana livre, ela bateu embaixo das pernas de Dida, e a bola só não entrou porque Isabela chegou tirando em cima da linha. Aos 16′, Nenê recebeu entre as defensoras e tentou o chute que saiu pela direita, sem perigo. Ela teve nova chance aos 21′, dessa vez pelo meio do ataque, mas o chute saiu fraco e ficou nas mãos da goleira Carlinha.

O São Paulo voltou a chegar aos 27′, Nana recebeu livre pela direita e cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Dudinha, que tentou de primeira, mas a bola subiu muito e foi para fora. O Real teve outra chance aos 34′, após troca de passes, Lorena Bedoya tentou de longe, mas sem levar perigo. O São Paulo respondeu no mesmo minuto com Ariel, que chegou em velocidade na área mas a finalização foi fraca, no meio do gol. O Real Brasília teve chance perigosa aos 41′, em cobrança de falta na entrada da área, Lady Andrade chutou forte, mas a bola saiu por muito.

Mas o empate do Real Brasília saiu aos 46′, após a bola sobrar na entrada da área, Carol Gomes cruzou, Nenê escorou e Rafa Soares só tirou da goleira e igualou a partida, 1 a 1. Mas o sonho da vitória, que era real, logo levou um banho de água fria, ainda no primeiro tempo aos 48′, lateral ofensivo para o São Paulo, a bola sobrou no meio para Naná, que ganhou a jogada de Isabela e acertou um chute de extrema felicidade, no ângulo, sem chances para Dida, 2 a 1 para o São Paulo, na última boa jogada da primeira etapa.

Segundo tempo

A primeira chance de perigo no segundo tempo foi do São Paulo, após a pressão e roubada de bola na saída de bola aos 9′, Dudinha carregou , ganhou da zaga e chutou forte, a bola explodiu no travessão e saiu por pouco. O jogo ficou morno, enquanto o Real Brasília tentava buscar o empate, mas sem levar perigo com os erros de passe, o São Paulo trocava passes e tentava fazer o tempo passar.

Uma nova chance só veio aos 23′, quando Maressa tentou de longe mas finalizou mal. O Real Brasília só teve a sua primeira boa chance aos 27′, quando Karla Alves cobrou falta com um chute forte, mas a bola acabou subindo e saiu pela linha de fundo. O São Paulo voltou a chegar aos 29′, Naná recebeu, ajeitou pra esquerda, colocou na frente e finalizou, sem perigo.

Aos 40′ o São Paulo matou a partida, Letícia Alves recebeu na direita, invadiu a área e bateu com categoria, a bola explodiu na trave e voltou para Rafa Travalão que chutou, a goleira Dida deu rebote e Mariana Santos fez mais um, 3 a 1. O São Paulo ainda fez mais um aos 42′, quando Vivian puxou o contra ataque e tocou para Letícia Alves, que trouxe para o meio e encontrou Isa na esquerda, a jovem trouxe para o meio e finalizou com muita categoria, fazendo mais um, 4 a 1. O Real Brasília ainda tentou diminuir com a zagueira Isabela, que aproveitou a sobra e finalizou, mas a bola saiu, e já era tarde, 4 a 1 para as donas da casa.

Com o resultado, a equipe do São Paulo agora entra no G8 e dependerá apenas de si mesma na última rodada, quando enfrentará o Grêmio fora de casa, em um duelo direto pela vaga na próxima fase. Já o Real Brasília não tem mais chances de classificação e depende de alguns resultados para escapar matematicamente do rebaixamento. Se não conseguir, a equipe do planalto terá que buscar o resultado em sua casa, na última rodada, contra o Cruzeiro, que ainda estará brigando pela classificação.

Ficha técnica

SÃO PAULO 4 x 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1, primeira fase, 14ª rodada
Estádio Marcelo Portugal Gouveia, Cotia-SP- 03/06, 15h00

Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro
4º árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario

São Paulo

Carlinha; L. Alves, Pardal (Ana Alice), Mimi e Fe Palermo; Aline (Vivian), Rafa Mineira e Maressa; Ariel Godoi (Isa), Naná (Rafa Travalão) e Dudinha (Mariana Santos).
Técnico: Thiago Viana

Gols: Aline, Naná, Maria Santos e Isa
Cartões Amarelos: Carlinha
Cartões Vermelhos: Não Teve

Provável Real Brasília

Dida; Rafa Soares, Petra , Isabela e Carol Gomes (Maria Dias); Lorena Bedoya (Maiara), Sassá, Gaby Soares (Marcela) e Lady Andrade; Nenê e Pitty (Karla)
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Rafaela Soares
Cartões Amarelos: Não Teve
Cartões Vermelhos: Não Teve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *