Real Brasília perde para o Flamengo-RJ e pode voltar ao Z4

Imagem; Fla Feminino

Na manhã deste sábado (29), o Real Brasília visitou o Flamengo no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileirão Série A1 2023. Jogando no estádio da Gávea, as Leoas do Planalto deram mole no início do jogo, esboçaram uma reação no segundo tempo, mas acabaram derrotadas pelo placar de 2×0.

Com o resultado, o time permanece temporariamente na 12ª posição da tabela de classificação, mas poderá voltar para a zona de rebaixamento em caso de vitória do Athletico-PR sobre o Ceará na sequência da rodada. A equipe aurianil volta a atuar em seus domínios na próxima rodada, diante do Ceará-CE no estádio Defelê.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que o árbitro autorizou o início do jogo, o Real Brasília tentou pressionar a saída de bola com muita marcação. Mas o plano foi por água abaixo com apenas cinco minutos de jogo. Duda tocou por cobertura na entrada da área para Darlene cruzar rasteiro e Crivelari abrir o placar.

O Flamengo quase amplia aos 11 minutos. Giovana Crivelari puxou o contra ataque apóse chutão da defesa, e praticamente sozinha pela intermediária e arriscou o chute, mas a conclusão saiu fraca e caiu nos pés de Dida. Mas seis minutos depois o Flamengo marcou o seu segundo gol: Darlene recebeu passe na entrada da área, tocou para Monalisa pela direita que cruzou rasteiro nos pés de Sole James. A centroavante rubro-negra de carrinho concluiu para as redes.

Somente aos 31 minutos saiu a primeira conclusão do Real Brasília. A zagueira Petra roubou bola no ataque e arriscou o chute que saiu à esquerda de Bárbara. O Flamengo respondeu cinco minutos depois, quando Darlene cobrou falta no canto, mas Dida espalmou. No lance seguinte, Kailane cobrou falta, a defesa afastou mal e Jucinara chutou de fora da área tentando encobrir Dida, mas a goleira conseguiu afastar o perigo.

SEGUNDO TEMPO

O Real Brasília voltou melhor depois do intervalo, mas sem ser efetivo no ataque. Aos 12′ Karla Alves arriscou chute de fora da área e a bola saiu por cima. Aos 38′, Gaby Soares tocou para Maria Dias na pequena área, mas a atacante furou na hora da conclusão. Satisfeito com o resultado, o Flamengo diminuiu o ritmo, segurou o ímpeto das visitantes e esperou apenas o tempo passar para conquistar mais três pontos.

Ficha técnica

FLAMENGO-RJ 2 X 0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 9ª rodada
Estádio da Gávea, Rio de Janeiro-RJ, 29/03, 11h

Público: Não Informado
Renda: Não Informado

Árbitro: Alex Stefano-RJ
Assistente 1: Fabiana Nóbrega-RJ
Assistente 2: Fernanda Vieira-RJ
4º árbitro: Jenifer Alves de Freitas-RJ
Analista de Campo: Gilmar Farto Fernandes-RJ

FLAMENGO-RJ

Bárbara; Monalisa (Thaís Regina), Daiane (Nath Pitbull), Agustina e Jucinara; Kailane, Cris, Darlene (Rayane) e Duda (Gisseli); Giovana Crivelari e Sole James (Gica)
Técnica: Luís Andrade

Gols: Giovana Crivelari (5′ – 1ºT) e Sole James (18′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Daiane e Darlene
Cartões vermelhos: Não houve

REAL BRASÍLIA

Dida; Laine (Natasha Rosas), Lorena Bedoya, Petra Cabrera e Carol Gomes; Karla Alves, Gaby Soares e Lady Andrade (Sassá); Pitty (Marcela Guedes), Dani Silva (Maria Dias) e Nenê (Ju Oliveira)
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Petra
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *