Botafogo-RJ e Real Brasília se enfrentaram na tarde deste domingo (15) na estreia de ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série A2. Jogando sob calor forte e no campo do CEFAT em Niterói-RJ, o Real teve mais chances no primeiro tempo, sofreu pressão no segundo mas acabou levando um ponto apos empatar sem gols.
Jogando em casa, o Botafogo-RJ abusou das jogadas violentas a fim de parar as investidas do adversário. Apesar disso, o time candango mostrou bom futebol e pressionou em busca do gol. Mas a primeira oportunidade foi das cariocas quando aos quatro minutos Kellen recebeu cruzamento na área e Flávia voou nos pés da atacante para praticar a defesa.
Aos 10′, cobrança de escanteio para o Real, a zaga afastou mal e no rebote Dani Silva mandou um chute por cima do gol defendido por Rubi. Cinco minutos mais tarde Dani Silva cruzou rasteiro, Maiara recebeu, girou e chutou nas costas da zaga.
Aos 30′, a lateral direita Bruna roubou bola no ataque e chutou bola por cima da trave. Dez minutos depois Driely aproveitou sobra de bola da meia lua e chutou firme. A bola passou à direita do gol de Flávia. No finalzinho do primeiro tempo viria a melhor chance do Real: Maiara cobrou falta e a bola explodiu na trave direita de Rubi.
No segundo tempo o Botafogo mudou sua postura e resolveu colocar a bola no chão, mas pecava no último passe e insistia na linha alta de defesa para roubar bola no ataque. Ambos os treinadores realizaram diversas substituições, mas o panorama não mudou. Somente nos minutos finais sobrou um pouco de emoção. Ronaldinha puxou contra ataque pela esquerda, deu passe na medida para Dani Silva soltar a bomba de dentro da área e a goleira Rubi fez grande defesa. No rebote Pitty chutou por cima.
O Botafogo foi para o tudo ou nada e teve duas boas chances de abrir o marcador. A primeira aos 45′ quando Bia recebeu na área e quando foi concluir a zaga cortou. E nos acréscimos Amanda soltou uma bomba da intermediária e Flávia espalmou para a linha de fundo.
Na próxima rodada o Real Brasília recebe o Villa Nova-ES no Ciro Machado, enquanto o Botafogo viaja à Goiânia-GO para enfrentar o Goiás.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ 0×0 Real Brasília
Campeonato Brasileiro Série A2 – 1ª Rodada
Estádio CEFAT, Niterói-RJ – 15/03/2020, 15h
Árbitro: Phillip Bennet (RJ)
Assistentes 1 e 2: Rachel Bento (RJ) e Thayse Marques (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Renato (RJ)
Analista de Campo: Gilmar Farto (BA)
Botafogo-RJ
Rubi; Bruna, Amanda, Karen e Laura (Vivian); Driely, Verônica (Sandra), Bia e Kelen (Juliana); Paloma e Mariana
Técnico: Gláucio Carvalho
Gols: não houve
Cartões amarelos: Laura, Driely e Bia
Cartões vermelhos: não houve
Real Brasília
Flávia; Jéssica Bahia, Isabela, Jaqueline e Nathália Branco (Pitty); Luciana, Maiara, Sassá e Camila Pini (Ellen); Dani Silva e Marcela (Ronaldinha)
Técnico: Evilásio de Almeida
Gols: não houve
Cartões amarelos: Maiara e Pitty
Cartões vermelhos: não houve