Na partida que encerrou o primeiro turno do Campeonato Candango de Futebol Feminino 2020, o Real Brasília recebeu o Paranoá, na tarde desta quarta-feira (25), e goleou por 31 x 0, mesmo placar do último confronto entre ambos em 2019.

Com o resultado, as Leoas do Planalto classificaram-se na segunda colocação. Assim, irão enfrentar o Cresspom nas semifinais, com a vantagem de dois resultados iguais. As visitantes terminaram a competição na lanterna da tábua de classificação.

Jogando com time reserva (o principal foi poupado para a série A2), a equipe comandada pelo técnico Evilásio de Almeida demorou apenas três minutos para abrir o placar. A estreante Kelly recebeu de Amanda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. A Manu do Paranoá tentou desviar e marcou contra.

A diferença técnica era muito grande e os gols começaram a sair um atrás do outro. Destaque para as atacantes Amanda e Ronaldinha que marcaram nove gols cada. Destaque para o golaço de Bárbara que deu um toque por cobertura na goleira Catiele e acertou as redes fazendo 9×0 aos 30 minutos de jogo. Ao final do primeiro tempo o placar já mostrava 15×0 à favor do time da casa.

Veio o segundo tempo, e o “castigo” continuou na mesma toada. Amanda voltou a marcar com dois minutos de jogo, depois de bela assistência de Kelly. A estreante marcou o seu gol quatro minutos depois, aproveitando sobra da entrada da área.

O placar já estava 22×0 quando a lateral esquerda Nathalia Branco acertou um chutaço de longe que acertou o ângulo direito de Catiele. O Real ainda perdeu um pênalti batido pela zagueira Isabel, mas logo em seguida Amanda, Kelly e Pitty fecharam a goleada em 31×0.

O Real Brasília agora “vira a chave” e se prepara para encarar o 3B-AM, no jogo de volta das oitavas de final da Série A2. Por ter vencido na primeira partida, o Real joga por um empate na Arena da Amazônia para se classificar para as quartas de final.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 31×0 PARANOÁ

Estádio Ciro Machado, Vila Planalto – 25/11 – 15h

Árbitro: Rômulo Maciel
A1 e A2: Wellington Custodio e Cássia França
Quarto árbitro: Adriano Nascimento

REAL BRASÍLIA
Keikei; Jéssica Bahia (Jhenifer), Dulce, Jamille (Isabel) e Nathalia Branco; Milena, Sassá (Pitty) e Kelly; Ronaldinha, Amanda e Bárbara
Técnico: Evilásio de Almeida

Cartão amarelo: Jhenifer
Gols: Amanda (9), Ronaldinha (9), Nathalia Branco (2), Bárbara (3), Kelly (2), Pitty (4), Meiryli (Contra) e Manu (Contra)

PARANOÁ
Catiele; Raissa (Sheila), Dete, Grazy e Manu; Vanessa (Camila), Letícia, Jéssica e Aira (Meiryli); Lenyze (Cacá) e Ana Paula (Carol)
Técnico: Edmilson Gomes

Cartão amarelo: Letícia e Catiele
Gols: Não Houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *