Jogando no estádio Defelê, Real Brasília e Santa Maria empataram em 1×1, na tarde desta terça-feira (30), em partida válida pela terceira rodada do Candangão 2021. Com o resultado, as duas equipes somaram o primeiro ponto na competição.

No clima escaldante de Brasília, que chegou a medir 31°C na primeira etapa, Real e Santa Maria tentaram aplicar intensidade desde o primeiro minuto de jogo. Com postura mais defensiva, os grenás viram o time da Vila Planalto dominar a posse de bola durante a partida e, em contra-ataques, tentaram surpreender os anfitriões.

Com início fulminante, a equipe do Santa Maria caiu de rendimento após a paralisação para hidratação aos 22’ do primeiro tempo e viu o Real Brasília crescer e chegar ao gol aos 40 minutos de jogo. No segundo tempo, a equipe visitante conseguiu arrancar um empate aos 8’ e, a partir daí, contou com uma boa atuação da defesa para segurar o empate.

Primeiro tempo

Já no primeiro minuto de jogo, em jogada bem trabalhada, o meia santa mariense Rendell carimbou o travessão do goleiro Deola. A resposta do Real veio aos 2’. Em cruzamento feito pelo atacante Erick Ribeiro, o goleiro Alisson rebateu e teve que se recuperar para abafar a finalização do centroavante Gilvan. No lance seguinte, aos 3’, o Santa Maria seguiu no ataque, e em bola servida pelo meia Thiaguinho, o lateral-esquerdo Éder chutou cruzado para defesa do guarda-redes do Real Brasília.

Depois de 10 minutos com muita intensidade, os dois times diminuíram o ritmo e outro lance de perigo só ocorreu aos 21’: um chute de fora da área do meia Tartá, do Real.

Depois da paralisação para hidratação, aos 22’, o time do Real Brasília passou a dominar o jogo e a pressionar as saídas de bola da equipe visitante.

No entanto, a posse de bola do Real não se concretizou em chances de perigo. Apenas aos 36’, uma cobrança de falta de Tartá voltou a assustar a defesa santa mariense. Com a bola nos pés, o time da casa tentava chegar pelo alto, e em um cruzamento rebatido pela defesa do Santa Maria, o meia Tartá dominou na intermediária, deixou o marcador no chão e finalizou com força e precisão no ângulo direito de Alisson para abrir o placar do jogo aos 40’.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Real começou levando perigo ao gol adversário. Aos 2′, em falta cobrada pelo lateral Kabrine, a bola resvalou na defesa grená e sobrou para Erick Ribeiro que finalizou, mas viu o meia Thompson evitar o gol em cima da linha. Após o susto, Santa Maria se reorganizou e melhorou o sistema de marcação.

Aos 8’, em cobrança de falta próxima da lateral de campo, Thompson cruzou para João Carlos subir sozinho e cabecear a bola para o fundo das redes do Real, igualando o placar e marcando o primeiro gol do Santa Maria no Candangão 2021 depois de dois jogos.

O Real Brasília quase viu o Santa Maria virar o jogo, aos 16’, quando em novo cruzamento de Thompson, o zagueiro Cristian Lucca cortou errado e acertou o travessão da própria meta. Na sequência do jogo, o time da Vila Planalto apostou em jogadores vindos do banco para buscar a vitória.

Com a posse da bola a maior parte da segunda etapa, o Real Brasília foi com tudo em busca do gol de desempate, mas esbarrou na boa atuação da defesa grená. A partida terminou com igualdade no placar e com isso, as duas equipes seguem sem vencer no Candangão 2021 e veem a chance de classificação para a próxima fase cada vez mais distante.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1 x 1 SANTA MARIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 30/03/2021, 15:30h

Árbitro: Marcos Antônio F. dos Santos
A1: David Sousa Santana
A2: Christofer Souza Valeriano
Quarto árbitro: Nathan Lenkart

Real Brasília

Deola; Eliandro, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine (Gleissionho); Wallace, Tarta e Robinho(Dudu Itapajé); Pedrinho (Gabriel Costa), Erik Ribeiro (Rychely) e Gilvan (Junior Batata).
Técnico: Edson Souza.

Gols: Tarta (40’ primeiro tempo)
Cartão amarelo: Tartá e Wallace
Cartões vermelhos: não houve.

Santa Maria

Alisson Caique; Douglas Rato, Léo Bahia, Martinelly e Éder; Gabriel, Thompson (Vini), Rendell e João Carlos; Thiaguinho e Wesley Brasília (Naylan)/(Paulinho)
Técnico: Christian Ramos

Gols: João Carlos (8’ segundo tempo)
Cartões amarelos: Léo Bahia
Cartões vermelhos: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *