A manhã desta terça-feira (10) foi marcada pela reapresentação do elenco do Real Brasília para a disputa do Candangão Feminino. As Leoas seguem sob o comando do técnico Adilson Galdino, responsável pela equipe durante o brasileirão A1 deste ano.
Favorito ao título candango, o Real Brasília teve três saídas em relação ao time que disputou o Brasileiro: a goleira Stefane, a lateral esquerdo Lana, e as atacantes Dan Nunes e Gadu, deixaram o Leão rumo à outras equipes.
A lista de atletas entregues ao departamento médico segue grande. As volantes Luciana e Ellen, além da goleira Keikei, estão em trabalho de transição para o retorno ao time. Após terem passado por cirurgias, a atacante Pitty, a goleira Thais Amorim e a volante Andressa seguem sem previsão de retorno. Já a meia Sassá, que desfalcou o time por algumas rodadas, se recuperou e está à disposição do treinador.
Para repôr as saídas, o time trouxe duas atletas. A centroavante Raiza, que atuou pelo Avaí Kindermann nesta temporada, e a lateral ambidestra Roberta, que estava no São Paulo-SP, agora vestem a camisa do Real Brasília.
Garantida na elite do Brasil ao lado do Cresspom, o Real Brasília fica na expectativa pela realização do Conselho Arbitral do estadual, marcado para o dia 16 deste mês.