Real Brasília sofre empate no final e deixa escapar o G8

Valendo a entrada do time entre os oito melhores times do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, o Real Brasília foi até Manaus na tarde deste domingo (27) encarar o 3B-AM pela 7ª rodada do certame. O sonho era vencer e alcançar a zona de classificação para a fase seguinte. Entretanto, um gol sofrido no final tirou as chances das Leoas do Planalto concretizarem o que almejavam na jornada deste fim de semana. No entanto, o empate em 2 x 2 fora de casa trouxe o alívio na parte debaixo da tabela.
Primeiro Tempo
Em menos de três minutos de bola rolando o 3B mostrou a que veio. O intuito era inaugurar o placar logo nos primeiros instantes. Tanto que, nesse meio tempo o time da casa já havia conquistado quatro escanteios. Mas o Real Brasília não queria retornar ao Distrito Federal com a derrota e também deu as caras no ataque na sequência com a meia Maiara.
No entanto, as jogadoras pouco criaram dentro das quatro linhas. Deste modo, as chances do gol de lado a lado não apareceram durante quase todo o primeiro tempo. Somente aos 40 minutos as Leoas do Planalto arriscaram, com o chute de fora da área da atacante Dani Silva. Mas a goleira Kelly praticou boa defesa e desviou a escanteio.
Segundo Tempo
Os dois treinadores trouxeram uma modificação cada um para a etapa final. A lateral Natasha (ex-Real Brasília) entrou no 3B, enquanto De La Torre veio para campo pelas Leoas. O confronto continuou equilibrado, mas sem intensidade e criatividade. Mas, aos 16 minutos, Baião chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou na meta da goleira Kelly: Real 1 x 0.
Porém, a vantagem não demorou muito tempo. Cinco minutos mais tarde, Kika recebeu cruzamento rasteiro na grande área, concluiu de primeira no canto direito da Tainá para empatar a favor do time amazonense. Mas, aos 25’, Pitty cobrou escanteio e Hillary subiu mais alto para escorar firme de cabeça e recolocar o clube candango outra vez à frente no placar. Mas a agremiação do Amazonas deixou tudo igual aos 47’. Ysaura Viso aproveitou rebote que veio da bola no travessão e, sozinha, empurrou para as redes. Final 2 x 2.
Na rodada subsequente (8ª) do Brasileirão Feminino, o Real Brasília enfrenta o Internacional-RS na quinta-feira (1/5), às 16 horas, no campo do SESC Protásio Alves, em Porto Alegre-RS. Já o 3B será mandante novamente, desta vez diante do Sport-PE, no dia anterior (30), às 16 horas.
Ficha técnica
3B-AM 2X2 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Ismael Benigno, Manaus-AM, 27/04, 16h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Suanny Aires de Sousa (PA)
Assistente 1: Noelia Chaves da Paixão (AM)
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
4º árbitro: Adriana Costa Farias (AM)
3B-AM
Kelly; Yusmery (Natasha Rosas), Jeniffer (Alanna), Rayane (Dani Silva) e Arrieta; Monique Peçanha, Maria Eduarda e Paulinha (Kika); Gabi, Carla Nunes e Sole Jaimes (Ysaura Viso)
Técnico: Paulo Morgado
Gols: Kika (21’ – 2º T) e Ysaura Viso (47’ – 2º T).
Cartões amarelos: Maria Eduarda, Paulinha, Sole James e Ysaura Viso.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Tainá; Laine (Renata Rosa), Hillary, Petra e Isabela (De La Torre); Baião, Maiara (Manu Balbinot) e Pitty; Dani Silva, Katyelle (Luciana) e Kim Campos (Giovana)
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Baião (16’ – 2º T) e Hillary (25’ – 2º T).
Cartões amarelos: Baião, Manu Balbinot e Renata Rosa.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.